TV e Pipoca Indica | Meu Nome É Khan

Sexta-feira chegou e é dia de TV E Pipoca Indica.
A indicação de hoje é um pouco antiga, mas além de ser incrível, é uma lição de vida e amor ao próximo, que vale muitas repetições.
Meu Nome É Khan, um longa indiano de 2010, que trata de temas como xenofobia, racismo, intolerância e inclusão social.
Nele, o jovem Rizvan Khan (Shahrukh Khan), muçulmano, portador da Síndrome de Asperger, parte de Mumbai para São Francisco para viver com o irmão, após a morte de sua mãe.
Já em solo americano, conhece e se apaixona por Mandira (Kajol Devgan), uma cabeleireira divorciada, indú e mãe de Sam (Arjan Aujla).
Alguns meses depois eles resolvem se casar, mas o irmão de Khan não aceita a união devido a diferença religiosa das famílias. Rizvan, que sempre ouviu a mãe dizer que só existem dois tipos de pessoas no mundo, as boas e as más, ignora a opinião do irmão e se casa com Mandira.
Eles vivem um verdadeiro conto de fadas, até os atentados de 11 de setembro, quando toda a comunidade muçulmana passa a sofrer uma intensa perseguição.
Neste momento, uma tragédia abala a então família Khan e faz com que Mandira, antes dedicada e amorosa, se encha de ódio e expulse Rizvan de casa, acusando-o de terrorismo.
Ele, que devido a síndrome tem dificuldades para interpretar figuras de linguagem, leva ao pé da letra a ordem de só poder voltar para a casa após dizer pessoalmente ao presidente dos Estados Unidos “Meu nome é Khan e eu não sou terrorista! ”.
Khan inicia então sua jornada e a emoção que já dava o ar da graça, toma conta da trama. São momentos de intensa tristeza, suspense, ansiedade e muita comoção, até o desfecho da história, que claro, você terá que assistir para conhecer.
Além de ser emocionante, o filme desconstrói a imagem de que todo muçulmano é terrorista e violento e diferente de outros filmes, tira os americanos do posto de “super-herois” sem marginaliza-los. Deixa bem claro que o amor pode ser puro e verdadeiro, independente das diferenças, e que mesmo assim, não está livre dos momentos de crise.

Título: My Name is Khan

Direção: Karan Johar

Elenco: Shahrukh Khan, Kajol Devgan e Arjan Aujla.

Ano: 2010

Gênero: Drama, Romance

Duração: 2h 45min