TV e Pipoca Indica: Doramas | Descendants of the Sun


Olá meus caros pipoqueiros, o TV&Pipoca indica deste domingo vai contar um pouco sobre Doramas.

Para aqueles que já conhecem me desculpe ser repetitiva, mas para aqueles que não, quero explicar o que são e indicar um, que tenho certeza que irão gostar.

O que é um Dorama?

Dorama é uma novela ou uma série produzida e transmitida através das emissoras de televisão orientais. Podem ser realizadas no Japão, Coréia do Sul ou China.

Como seres humanos falhos que somos já pensamos “Isto não deve ser bom”, contudo este pensamento esta errado, Doramas são uma excelente forma de entretenimento e são completamente diferentes das novelas realizadas aqui no nosso país, elas tem um estilo próprio, apesar de ter tido influencias ocidentais para seu desenvolvimento ao longo dos anos, principalmente por filmes americanos, os temas podem variar entre romance, drama, terror, comédia entre outros.

Sua duração também é diferenciada e depende de cada nacionalidade, no Japão, por exemplo, a cronologia seguida é baseada nas estações do ano, e pode durar em média três meses. Já o coreano tem uma media de uma temporada de 12 a 26 capítulos.

Os títulos mais conhecidos são:

1º Boys Over Flowers (versão coreana)

2º Personal Tast

3º Play Full Kiss

4º You’re Beautiful

5º Full House

Agora que você leitor já sabe o que é um Dorama, nós da redação, gostaríamos de indicar um para que tire suas próprias conclusões. O nome é Descendants of the Sun, produzido pela televisão sul-coreana, exibido pela emissora KBS2 em 2016.

dorama1 NETFLIX TV e Pipoca Indica

A série nos apresenta a história de um capitão das forças especiais Yoo Si-jin (Song Joong-ki) e da cirurgiã Kang Mo-yeon (Song Hye-Kyo), o casal acaba se conhecendo durante as férias do Si-jin e rola uma paixão a primeira vista. O dorama é romântico, mas conta também com cenas de ação. Esta disponível na Netflix, é composta por 16 episódios de em média 55 minutos.

 

Thaisb

Jornalista, crítica e assessora. Paulista 25 anos, com sérios amores por livros, filmes e séries.