TV e Pipoca Indica: Curta | A Casa de Pequenos Cubinhos


Sexta-feira, dia de TV e Pipoca Indica. Ou seja, já podem se preparar para ter algo de bom para assistir, ler, curtir.

Só que hoje nossa indicação é curta. Literalmente curta. Trago para vocês um curta-metragem daqueles que te fazem refletir por algumas horas, principalmente se a vida estiver aquela baguncinha.

Estamos falando de A Casa de Pequenos Cubinhos. O curta foi criado pelo japonês Kunio Kato em 2008. E se tem selo do Japão vocês já sabem que a coisa é de qualidade.

O curta foi feito no formato de animação com duração de doze minutos que não tem fala nenhuma, mas conta com uma trilha sonora que contribui perfeitamente para a história e te ajuda a pensar um pouco mais na vida. Ou chorar um pouco mais também dependendo de cada caso.

A história se passa numa pequena cidade inundada pelas águas e mostra a vida de um simpático velhinho que para permanecer vivo, tem que ir subindo com tijolos a sua casa toda vez que o nível da água vai subindo e inundando um cômodo de seu lar. O velhinho vive sozinho e talvez por isso tem um enorme apego com sua casa e com seu cachimbo que sempre o acompanha. Só que, num belo dia, o cachimbo cai nas águas num dos cômodos já todo inundado. Incomodado com a ausência do cachimbo, o velhinho decide comprar uma roupa de mergulho para ir atrás de seu cachimbo.

Daí em diante o que inunda são os nossos olhos com lágrimas. O velhinho começa a passar pelos cômodos inundados e tem sempre a lembrança de um momento da vida que passou por cada cômodo.

É espetacular a animação e te faz refletir sobre diversos aspectos. Uma das reflexões que eu mais gosto é da água ser como o tempo que é implacável enquanto o velhinho mergulha em suas lembranças.

É brilhante. Simples assim. Agora façam um favor, vão até o youtube e ganhem 12 minutos da vida assistindo essa maravilha.

Rodrigo Beauclair

Humor. Cinema. Leitura. Quadrinhos. Esportes. Doce de amendoim. Precisa de mais?