Your Name | Esta troca vai te surpreender!

Your Name é um filme japonês no formato anime ganhador de 2 prêmios internacionais

Sabe o que é mais engraçado em indicar seja um filme, série ou livro a alguém? Uma pessoa te apresentou aquilo antes, te disse que você amaria, teria pequenos infartos ao acompanhar a história, iria chorar e rir também, bom o que acontece com este texto, hoje, é exatamente assim, vou recomendar que assistam a um anime maravilhoso chamado Your Name.

Antes de tudo é uma história um tanto complexa então prestem a atenção ao assistir. Your Name é um filme japonês de 2016, dirigido por Makoto Sinkai. Tem em média uma hora e quarenta minutos, e está disponível no catalogo da Netflix.

A história nos mostra dois adolescentes muito diferentes, uma jovem chamada Mitsuha, moradora de um vilarejo distante da badalada Tókio, órfã de mãe e filha de um pai ausente, ela e sua irmã mais nova são criadas pela sua avó, que faz questão que as mais importantes raízes do passado japonês ainda sejam praticadas. O sonho desta jovem é mudar-se do vilarejo onde nada acontece e explorar o que uma cidade como Tokio tem a oferecer. Já Taki é um rapaz com uma vida muito agitada, mora no centro da capital japonesa tem um emprego após o colégio e reside com seu pai, a relação dos pais não parece ser nada calorosa, ao contrario de Mitsuha não tem contato algum com o Japão do passado, aquele antes de toda a tecnologia que conhecemos.

Seus caminhos se cruzam de uma forma muito inesperada, eles tem uma ligação, da qual não falarei muito para não estragar, ambos estão sempre procurando por algo.

De inicio acontecem diversas trapalhadas que nos fazem rir, e nos perguntar “ok vou mesmo assistir isto?” Mas vai por mim, vai valer a pena. O roteiro é brilhantemente escrito, tem aquele tom magico que encanta a todos, te faz querer pular cenas para ver o que acontece adiante, garanto algumas risadas, cenas emocionantes e muita, mais muita torcida da sua parte.

A historia tem o contraste do antigo e do novo, laços de amizade e amor seja em família, ou pelos seus amigos e vizinhos, mas acima de tudo tem uma visão do tempo muito bonita.

Espero que vocês dêem uma oportunidade ao filme, já ia me esquecendo de contar uma coisa, vocês vão encontrar logo no inicio um clichê muito feito no cinema, inclusive o nacional, mas não deixe que isso tire sua vontade de assistir, os jovens de alguma forma durante o sono trocam suas mentes, logo ele vira ela e ela vira ele.

Pessoal, aproveitem o filme!

Thaisb

Jornalista, crítica e assessora. Paulista 25 anos, com sérios amores por livros, filmes e séries.