TOP 10 | Os Melhores Filmes de 2015 by Rotten Tomatoes

Sabadão, você em casa sem fazer nada, pensando em assistir um bom filme, mas não sabe qual? Calma que o TV e Pipoca vai te ajudar a escolher um bom drama, ou então uma divertida animação para a família; não quer nem um desses? Relaxa, que a nossa lista é bem eclética. Chega de papo e vamos ver Os 10 Melhores Filmes de 2015 by Rotten Tomatoes:

 

10. Room (O Quarto de Jack)

Room-Poster-Brie-Larson-691x1024 Top 10

 

Rotten Tomatoes: 94% de aprovação

Direção: Lenny Abrahamson

Gênero: Drama, Suspense

Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

 

 

 

9. The Martian (Perdido em Marte)

the-martian-104112-poster-xlarge Top 10

Rotten Tomatoes: 92% de aprovação

Direção: Ridley Scott

Gênero: Ficção científica

Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) está presumidamente morto depois de ter sido apanhado numa tempestade, onde é deixado para trás enquanto o resto da equipe planeja evacuar o planeta e regressar à Terra. Watney encontra-se assim sozinho e abandonado, com algumas provisões e a sua sagacidade, destreza e espírito para sobreviver e encontrar uma maneira de enviar um sinal para casa, sabendo que mesmo que saibam que ele está vivo, é muito vaga a hipótese de um salvamento.

.

.

8Shaun the Sheep Movie (Shaun, o Carneiro – O Filme)

shaunmovieposter Top 10

Rotten Tomatoes: 99% de aprovação

Direção: Richard Goleszowski, Mark Burton

Gênero: Animação, Aventura, Comédia

Sinopse: Depois de um golpe na cabeça, o Fazendeiro é diagnosticado com amnésia, mas ainda mantém algumas lembranças, que foi crucial para o enredo. Entrementes, Shaun é capturado pelo Controle de Animais e se vê em uma cela com Bitzer. Mais tarde, ambos escapam e tentam encontrar o Fazendeiro, que agora é um cabeleireiro mundialmente famoso (que por engano raspou o cabelo de uma celebridade famosa, como se ele estivesse com Shaun), para iniciar uma nova tendência. No entanto, o fazendeiro não reconhece mais Shaun e o carneiro logo é deixado de coração partido após o encontro.

.

.

7. It Follows (Corrente do Mal)

it-follows-movie-poster Top 10

Rotten Tomatoes: 97% de aprovação

Direção: David Robert Mitchell

Gênero: Terror, Suspense

Sinopse: Uma jovem sai de casa desesperada, ela corre pela rua, mas logo para. Uma vizinha pergunta se está tudo bem, e o pai também quer saber o que está acontecendo. A garota, volta para casa, mas logo sai com uma bolsa e o carro. Ela vai para uma praia, aonde chorando atende o pai no celular. Quando amanhece, a garota está morta na praia de forma brutal.

 

 

 

.

.

6. Brooklyn

file_610952_brooklyn-poster-640x951 Top 10

Rotten Tomatoes: 97% de aprovação

Direção: John Crowley

Gênero: Drama, Romance

Sinopse: A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

 

 

 

.

5. Star Wars: Episode VII – The Force Awakens (Star Wars: O Despertar da Força)

KyloRenTFA Top 10

Rotten Tomatoes: 92% de aprovação

Direção: J. J. Abrams

Gênero: Aventura, Ficção cientifica, Fantasia

Sinopse: Poe Dameron (Oscar Isaac), um piloto da Resistência, é mandado ao planeta Jakku pela General Leia Organa (Carrie Fisher) para obter um mapa que, acredita-se, indica a localização de Luke Skywalker (Mark Hamill), o último Jedi, que está desaparecido há anos. Kylo Ren (Adam Driver), um poderoso conhecedor do Lado Negro da Força e discípulo do Supremo Lider Snoke (Andy Serkis), está tentando roubar o mapa. Dameron viaja até o planeta Jakku para tentar reaver o mapa. Quando Kylo Ren o ataca, ele coloca o mapa em seu droide, BB-8, e o manda fugir para longe. Kylo Ren captura Dameron e ordena o assassinato de todos no vilarejo onde ele foi encontrado.

 

.

4. Spotlight (Spotlight: Segredos Revelados)

spotlight_ver2 Top 10

Rotten Tomatoes: 96% de aprovação

Direção: Thomas McCarthy

Gênero: Drama biográfico

Sinopse: Em 2001, o jornal The Boston Globe contrata um novo editor, Marty Baron (Liev Schreiber). Baron reúne-se com Walter Robinson (Michael Keaton), editor do time Spotlight (“Holofote”), uma pequena equipe que pesquisa durante meses para produzir artigos investigativos. Baron lê uma coluna sobre um advogado, Mitchell Garabedian (Stanley Tucci), que diz que o Arcebispo de Boston, Cardeal Law (Len Cariou), sabia que o padre John Geoghan estava abusando sexualmente de crianças e não fez nada a respeito; Baron demanda que o time Spotlight investigue o caso. O jornalista Michael Rezendes (Mark Ruffalo) entra em contato com Garabedian, que inicialmente recusa-se a ser entrevistado. Rezendes diz que faz parte de uma equipe investigativa do jornal e pressiona-o a colaborar.

 

3. Selma (Selma: Uma Luta pela Igualdade)

selma Top 10

Rotten Tomatoes: 99% de aprovação

Direção: Ava DuVernay

Gênero: Biografia, Drama, História

Sinopse: Em 1964, enquanto Martin Luther King Jr. recebe seu Nobel da Paz, diversos afro-americanos, como Annie Lee Cooper de Selma, ainda não têm acesso a inscrição nos cadernos eleitorais. Para garantir o direito de voto para todos os afro-americanos, Martin Luther King então reúne-se com o Presidente Lyndon B. Johnson, para que ele possa criar uma lei que proteja os negros que querem votar. Martin, em seguida, vai para Selma, no interior do Alabama, com Ralph Abernathy, Andrew Young e Diane Nash. Lá eles encontram vários ativistas da Conferência da Liderança Cristã do Sul (SCLC). Como Martin Luther King se torna importante, John Edgar Hoover tenta convencer o presidente Johnson para monitorar e prejudicar ainda mais seu casamento com Coretta King.

 

2. Inside Out (Divertida Mente)

inside-out-poster Top 10

Rotten Tomatoes: 98% de aprovação

Direção: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen

Gênero: Animção, Aventura

Sinopse: Quando uma garota chamada Riley nasce em Minnesota, dentro de sua mente, cinco emoções ganham vida – Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. As emoções vivem na Sede, como é chamada a mente consciente de Riley, onde eles influenciam nas ações e nas memórias de Riley através de um painel de controle. Suas novas memórias são alojadas em esferas coloridas, que são enviadas para as memórias de longo prazo no final de cada dia. As memórias mais importantes são colocadas numa central na Sede, são chamadas de memórias base. São cinco memórias bases que criam “ilhas”, onde cada ilha reflete um aspecto diferente da personalidade de Riley. A Alegria atua como a emoção dominante que mantém Riley em um estado feliz, mas ela e os outros não entendem o propósito da Tristeza.

 

1. Mad Max: Fury Road (Mad Max: Estrada da Fúria)

Mad-Max-Fury-Road-XLG-31Março2015 Top 10

Rotten Tomatoes: 97% de aprovação

Direção: George Miller

Gênero: Ação, Ficção cientifica

Sinopse: Perseguido pelo seu turbulento passado, Max Rockatansky (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa (Charlize Theron). Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), a quem algo insubstituível foi roubado. Desesperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu exército e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.

 

Então é isso pessoal, aproveitem bem as dicas. Prepare um balde gigante de pipoca, escolha um dos filmes da lista, e boa seção! E até a próxima.

 

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!