WESTWORLD 01.04 | A Lenta Rebelião das Máquinas

No seu quarto episódio, a nova série da HBO dá uma leve desacelerada para esmiuçar e entendermos um pouco melhor a rebelião das máquinas – como se ja não houvéssemos assistido a trilogia Matrix e toda a saga Exterminador do Futuro o suficiente. Apesar do ritmo lento do episódio, ela consegue lançar ponto chaves que mantem a trama interessante.

dolores_bernard-300x193 Críticas Séries e TV Uma coisa precisamos admitir, Westworld é muito fiel a si mesma. Cada pequeno aspecto da trama gira em torno do funcionamento do Jurassic… digo… do Parque de Westworld. Mesmo que não de sua forma mecânica, gira em torno dos funcionários e em como lidam com as “criaturas.” Bernard e seus misteriosos motivos para manter as memórias de Dolores (a Android mais antiga do parque) intactas começam a ficar um pouco chatos. Já ficou bem claro que ele vai manter as memórias dela, mas ainda estamos bem longe de entender seus motivos. Talvez ele acredite que esses androids possam ser algo mais profundo, ter uma alma, quem sabe – o que o contradiria absurdamente pois ele prega justamente o contrário para seus subalternos. Dolores e a Dona do Bordel continuam seus pequenos lapsos de realidade. Aos poucos elas vão percebendo e tomando consciencia de que aquele lugar, aquele mundo…tem algo errado. Acontecimentos que se repetem, memórias de coisas que supostamente ainda nem tinham acontecido. Elas parecem estar chegando muito perto de descobrirem a grande verdade por trás de suas vidas e sem dúvida são os androids mais importantes para a trama até agora. Menção honrosa para Rodrigo Santoro que faz o papel do bandido mais procurado de Westworld, o nem tão malvado, Hector. Honrosa porque ele é brasileiro e sinto um certo orgulho quando vejo ele em uma série tão boa assim na HBO.

Porem, o personagem mais interessante e que realmente tem segurado a trama nesses quatro episódios com o maior tmg-article_default_mobile-2-300x203 Críticas Séries e TV dos mistérios é o Homem de Preto (referencia que teremos de mudar depois da estréia de A Torre Negra nos cinemas ano que vem). Ele é o jogador mais experiente, várias vezes mencionando o quanto ja percorreu aquele mundo e sempre dispensando todos os enredos, aventuras pois sabe exatamente o que ele quer: o labirinto. Vamos relembrar o que ele ja fez? Ele ja escalpelou um homem e dentro da pele do crânio encontrou o mapa de um labirinto, ja matou a família inteira de um homem para descobrir a entrada do labirinto. Nesse ultimo episódio, ajudou a libertar Hector em troca de informações de um homem que pode leva-lo até o labirinto que supostamente é o nível mais profundo do jogo. O que o labirinto? Como se chega lá? Afinal o que tem dentro dele? Provavelmente esse será o grande mistério da temporada.

 

Westworld é exibida todo domingo na HBO

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!