THE FLASH S03E03 | Teoria, Kid Flash vai voltar?

Essa semana foi ao ar o terceiro episódio da terceira temporada de THE FLASH. O episódio chamado “Magenta”, apesar de ter o nome da vilã principal, foi justamente essa vilã o ponto mais baixo do episódio, pois além de não ser visualmente interessante, também teve um desenvolvimento muito raso e não gerou carisma. Porém esse episódio ajudou a desenvolver uma teoria sobre o possível retorno de Kid Flash. Não pegou? O TV e Pipoca te conta tudo!

Além do Flashpoint ter durado apenas um episódio, outra decepção para os fãs é que o Kid Flash também era um personagem do Flashpoint, sendo assim, após o Flash “consertar” a linha do tempo, Wally volta a ser apenas Wally e nem mesmo tem lembranças de que em outra linha do tempo ele era o Kid Flash. Porém nesse episódio temos o retorno do Doctor Wells e de sua filha Jesse, eles retornam pois Jesse desenvolveu habilidades de velocistas como as de Barry. Isso se deve aos eventos da segunda temporada, quando para recuperar os poderes de Barry, os amigos dele recriam uma micro explosão do acelerador de particulas e essa onda acaba atingindo Jesse e Wally. Apesar dos dois terem sido atingidos, somente Jesse desenvolveu essa habilidade metahumana – o que deixou Wally triste e com um pouco de ciúme, pois ele também quer ser herói.

Porém, Wally começa a teorizar que ele talvez também possa em algum momento desenvolver essa habilidade de velocista, afinal, ele também foi atingido pela explosão. Durante uma conversa com Jesse, ele revela que sua habilidade se desenvolveu quando estava prestes a ser atropelada, mas no ultimo segundo, seu poder surgiu e ela se salvou. Sem pensar 2x, Wally se joga no meio da rua para tentar a sorte e quase morre, mas Jesse o salva. Até aí ja percebemos o quão inconsequente Wally é, lembrando que até participava de rachas ilegais um tempo atrás. Pouco depois em uma reunião nos Laboratórios Star, O Flash explica que o Doutor Alquimia tem a habilidade de despertar nas pessoas habilidades que elas tiveram durante o flashpoint. Wally fica intrigado com isso. E é aí que nossa teoria toma forma. É apenas uma questão de tempo até que Barry conte a Wally que durante o flashpoint ele é que era o Flash. A aposta do TV e Pipoca é que quando Wally souber disso, ele, sem pensar novamente, vai ir atrás do Doutor Alquimia pra que ele desperte novamente esse poder dentro dele. Claro que isso não vai acabar bem. Será que veremos um Kid Flash Reverso essa temporada?

The Flash vai ao ar toda terça-feira na CW.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!