THE FLASH S02E22 – CONFIANTE DEMAIS

Essa semana foi ao ar pela CW o penúltimo episódio da segunda temporada da série mais badalada da casa, THE FLASH, entitulado “Invincible.” E como o próprio nome sugere, nesse episódio, após retornar da Força da Aceleração, Barry se sente simplesmente invencível, confiante demais, o que começa a incomodar os companheiros de Barry visto que parece que ele não lembra mais o quão perigoso Zoom pode ser. E ele realmente não lembrava. O episódio começa emocionante, mostrando a invasão de um exército de metahumanos liderados pelo vilão (assustador) Zoom. Essa invasão, apesar de durar apenas alguns minutos no episódio parece que durou alguns dias, pois vemos Iris escrevendo sobre isso no jornal nomeando como MetaApocalipse. Porém essa apocalipse acaba quase que instantaneamente quando o Flash retorna com mais velocidade do que nunca da Força da Aceleração, comentando que em vez de acabar com um de cada vez, pode acabar com cem. Confiante demais? Com certeza.

 

Por02FO2nzl-300x200 Críticas Séries e TV Trailers ém o grande chamariz desse episódio sem duvida nenhuma foi a aparição de Laurel Lance da Terra 2, aqui conhecida como Sereia Negra. Na redação do Tv e Pipoca comentamos que ESSA era a Laurel que queriamos ver na série Arrow, mas que nunca foi mostrada. Achei muito interessante a forma como Cisco tem suas visões que tentam avisar sobre esse perigo, mostrando um canário morto. A Sereia Negra em seguida se mostra uma adversária a altura e uma das armas secretas de Zoom. O grito sônico agora faz parte dela, pois ela é uma metahumana e não uma vigilante com um amplificador no pescoço como foi mostrado em Arrow.

Outro aspecto muito interessante foi que ja estão construindo o Wally West herói. Desde que foi salvo por Flash que havia dado seus poderes a Zoom para isso, Wally se vê na necessidade de mostrar que valeu a pena ser salvo, faz o possível para proteger a cidade contra os meta humanos mesmo sem ter poderes (por enquanto, né?) Flash fala com Wally para que ele pare de arriscar sua vida, mas percebe que o que Wally esta fazendo tem um significado mais profundo. Uma homenagem muito bonita foi mostrar os atores John Wesleyship e Amanda Pays juntos novamente. Não lembra deles? Ele era o Flash original na série de 1990 e ela era a Doutora que o ajudava em suas aventuras. Parabéns CW.

Porém, para que Flash não se esqueça de que não é invencível, Zoom retorna e toma de Barry o que ele tinha de mais precioso e que o fez lutar por toda a primeira temporada da série: SEU PAI. Zoom o mata bem diante dele e Barry The-Flash-Season-2-Episode-22-Review-Epic-Invincible-Ends-In-Tragedy-300x150 Críticas Séries e TV Trailers não tem como fazer nada a não ser entrar em completo desespero. Eu achei que Zoom não poderia ser pior do que o Flash Reverso, mas ele é realmente demoníaco. A última aposta para o episódio final? Acho que o prisioneiro da máscara de ferro é na verdade o pai do Barry, mas da terra 2. E que na verdade ELE é o verdadeiro Jay Garrick, Flash da terra 2. Será? Qual a sua teoria? Enquanto pensa, curta o trailer do último episódio de THE FLASH!

https://youtu.be/zXNwDdKe0CM

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!