SUPERGIRL 02.04 | Clube da Luta Alien!

Caraca! Supergirl tem realmente sido uma série e tanto desde que migrou para a CW. Com números de ibope que superam até a queridinha do canal, The Flash. Dessa vez, o episódio surpreendeu abordando um clube da luta clandestino só para aliens, onde rolam apostas e, lógico, muita grana suja!

O episódio chamado “Survivors” focou nos últimos sobreviventes (supostamente) de seus planetas, Kara, lógico, a última de Krypton, Mon-El, o último de Daxan, Caçador de Marte e Miss Marte os últimos de marte (até o final do episódio pelo menos, quando tudo muda). Podemos acompanhar a destruição de Daxan que ocorreu quase que simultaneamente com a de Krypton e como o príncipe de lá se sacrificou para que Mon-El sobrevivesse. John entra em conflitos internos pois quer se comunicar com Meggan, já que finalmente encontrou mais uma marciana, ele quer fazer a ligação de mentes, mas misteriosamente, ela reluta. Logo se descobre que ela está fazendo parte de um clube da luta clandestino onde aliens lutam até a morte em uma gaiola por dinheiro, muitos figurões de National City estão lá e pagam por isso. Se você era fã de Liga da Justiça sem Limites, deve lembrar de alguns dos episódios em que a Rolleta promove esses eventos. O ápice com certeza foi quando o Caçador de Marte e Miss Marte acabam indo parar juntos na jaula. A luta não foi nada épico a nível cinematográfico (estamos falando de uma série, que não conta com tantos recursos) mesmo assim, foi emocionante ver os dois seres mais poderosos – foi mal, Superman –  se esmurrando numa jaula. Se já assistiu, assista de novo, se não, assista agora essa cena, vale a pena).

Mudanças radicais foram feitas na personagem Miss Marte, como ela não é mais a sobrinha adotiva do Caçador, e estarem quase num espécie de romance. Mesmo assim a adaptação ficou interessante. Porém o grande clímax da personagem foi mantido, ela não é uma Marciana Verde e sim uma Marciana Branca, a mesma raça que exterminou os Verdes. Como John reagirá quando descobrir?

Supergirl vai ao ar toda segunda-feira às 22:00hrs na Warnner.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!