Netflix | Gráfico revela as séries mais assistidas do streaming

Foi divulgado hoje pela nossa querida, perfeita, preciosa e amada Netflix, um gráfico que mostra as séries mais consumidas no Brasil e também no mundo.

O gráfico esta dividido por: Shows para saborear (Te faz pensar/Diferentes interpretações), e os Shows para devorar (Causa uma reação/Provoca uma resposta emocional). Como mostra na imagem, os brasileiros gastam mais tempo “maratonando” as séries de suspense como The Killing, The Walking Dead e Breaking Bad.

NETFLIX_-_Binge_Infographic_Brazil Séries e TV

NETFLIX_-_Binge_Infographic_Global Séries e TV

Para compilar os dados, foram analisadas as visualizações de mais de 100 séries em mais de 190 países. Um assinante focado em completar uma série assiste a pouco mais de duas horas diárias até terminar uma temporada.

Séries como Sense8, Orphan Black e The 100 conquistam os espectadores, assim como produções de terror e suspense como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall, que são devoradas.

Já as comédias com um toque dramático, como Orange is The New BlackNurse Jackie e Grace & Frankie, despertam a curiosidade, e sempre nos faz dizer aquelas palavrinhas mágicas: “só mais um episódio”.

Histórias mais complexas como House of Cards e Bloodline sejam saboreadas aos poucos.

E vocês amantes de séries de plantão, quais séries mais vocês mais maratonam?

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!