Penny Dreadful | Série é cancelada

Após a exibição do final da terceira temporada nos Estados Unidos, foi revelado que Penny Dreadful foi cancelada e não retornará para o quarto ano.

Em entrevista ao TV Line, o criador John Logan afirmou que “a história de Vanessa [Eva Green] tinha que chegar ao fim“, revelando que a decisão de acabar o programa “foi tomada há um tempo” pois “a série sempre foi sobre Vanessa Ives e sua luta com a fé“, o que lhe fez nem ao menos considerar continuar a história sem a personagem.

Logan também comentou que não teve intenção de promover essa temporada como a última pois “a série tem uma base de fãs muito apaixonada e isso os deixaria muito emocionais“. Confira abaixo a declaração de Logan, que agradece os fãs pelo apoio ao longo dos três anos:

 

 

Olá, meu nome é John Logan e eu sou o criador de Penny Dreadful. Quero agradecer a todos vocês pelo incrível apoio nos últimos três anos. Escrever e produzir Penny Dreadful foi uma das experiências criativas mais incríveis da minha vida e quero agradecer ao nosso incrível elenco e equipe por todo o duro trabalho. Penny Dreadful sempre foi planejada para ter exatamente três anos, então acho que contamos uma boa história e agradeço novamente por todo o apoio“, diz Logan no depoimento.

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!