MEGACROSSOVER DCTV | Entenda a nova mecânica do multiverso


Por anos o canal CW foi famoso por suas muitas e variadas séries. Porém a maior aposta da emissora, sem dúvida, foi criar um universo de várias séries conectadas entre si, como fez com os personagens da editora de quadrinhos DC Comics.

Começou com Arrow (2012), The Flash (2014), Legends of Tomorrow (2015) e Supergirl (2015) da qual assumiu a produção recentemente. O próximo passo será juntar os quatro seriados em um megacrossover de três horas de duração.

The-CW-Legends-of-Tomorrow-Arrow-The-Flash-Supergirl-300x150 Séries e TV

 

O produtor Marc Guggenheim, esclareceu que Supergirl, apesar de ter migrado para o canal CW e participar do crossover com todos os heróis da casa, não fará parte do mesmo universo em si. Assim como já aprendemos em The Flash, existem várias terras paralelas, assim, Kara virá da Terra – CBS (em homenagem a sua antiga emissora) e será convocada por Flash e Vibro que abrirão uma fenda temporal até ela. Dessa forma, Supergirl pode interagir com os outros heróis sem ter seu universo (ou série) alterada.

Ela não terá um episódio de sua série dedicado ao crossover que começará sua primeira parte em The Flash, a segunda em Arrow e a última em Legends Of Tomorrow. Ele também mencionou que o episódio de Arrow no crossover será o especial do 100° episódio, prometendo homenagear em grande estilo a série que deu origem ao universo DCTV. 

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!