Jessica Jones | 2ª Temporada será dirigida apenas por mulheres

Nesta sexta-feira, durante a conferência da Transforming Hollywood 7: Diversifying Entertainment que ocorreu na Universidade do Sul da California Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo a produtora executiva e showrunner Melissa Rosenberg da série Jessica Jones, confirmou durante seu painel que todos os 13 episódios da segunda temporada serão dirigidos por mulheres.

jessica-jones

Primeiramente, a ideia era aumentar o número de mulheres para direção da série, mas alguém da produção sugeriu que fossem apenas mulheres responsáveis para tal função. Melissa não divulgou o nome de quem deu a ideia, mas ela decidiu acatar a sugestão.

A ascensão de personagens femininas e a participação das mulheres neste mercado predominantemente masculino vem como uma forma de buscar a equidade de gênero, e a valorização e importância do empoderamento feminino.

Jessica Jones teve sua primeira temporada (13 episódios)  liberada pela Netflix em 20 de novembro de 2015, em janeiro de 2016 eles confirmaram a continuação, mas sem previsão de estreia.

 

Fonte: Variety