GOTHAM S03E02 | Miss Veneno, A Saga do Clone e a Mamãe Pinguim

Mais uma semana de Gotham e o TV e Pipoca acertou uma previsão feita no último review. Além disso, uma personagem sem graça acaba de ganhar um belo par de… motivos para prestarmos mais atenção nela. Prepare-se, Gohamita, está na hora do TV e Pipoca fazer o review da cidade mais icônica da cultura pop!

Após intimar a Corte das Corujas em uma reunião na Wayne Enterprises, Bruce acaba sendo sequestrado e levado à uma audiência com um(a) dos principais membros da Corte. Se ela é de fato a líder ou não, não ficou claro. Bruce tenta negociar com a Corte para seguir em frente com a investigação do assassinato de seus pais, mas a Corte nega o pedido e ainda o ameaça para que ele encerre as negociações. Relaxa, Bruce, eu tenho comigo uma coleção de artefatos incríveis que mostram o seu futuro, se chamam “quadrinhos” e neles eu pude ver que mesmo depois de se tornar o Batman, você não consegue acabar com eles de fato, então, relaxa, pega um suquinho e vai ver o perfil da Selina Kyle no facebook que é melhor – a atriz é dançarina, ja viu os videos dela? Santa belezura, Batman!

Em seguida temos a primeira grande surpresa do episódio, Ivy, a garotinha feia e maltrapilha que supostamente deveria ser uma das vilãs mais sexy’s do Batman um dia finalmente se transforma. No episódio anterior ela havia caído em um dos encanamentos de esgoto da cidade e sumido. Ela acabou indo parar na bahia de Gotham, mas, pasmem, ela cresceu! Não está mais uma menininha de onze anos,mas agora uma mulher com no minimo uns dezoito anos. E que dezoito,hein… Desde a primeira temporada ela ja demonstrava interesse em plantas, cultivava cogumelos para traficantes e coisas assim. Agora porém, ela elevou isso para um grau mais extremo e acaba matando um homem que deixou uma planta secar. De qualquer forma, a transformação dela não foi explicada e eu temo, TVnauta, que não será com precisão. Os produtores da série disseram que ela precisava crescer para que pudessem explorar melhor os atributos (atributos? Uhum…danadinhos) da personagem, coisas que com uma garotinha de onze anos não daria – a menos que quizessem ser presos por pedofilia, claro.

Fish Mooney continua sua busca por uma cura, já que suas células estão rejeitando seu novo poder e o único que poderia cura-la é o Dr. Hugo Strange. Ela vai até onde Hugo está e decide sequestra-lo,mas acaba sendo encurralada pela polícia e pelo Caçador de Recompensas Jim Gordon – e vamos combinar que CAÇADOR DE RECOMPENSAS soa muito melhor do que DETETIVE, né? Comissário então nossa, não dá credibilidade nenhuma rsrs Jim faz um trato com ela para poder salvar seu parceiro Bullock, mas a entrega para o Pinguin que queria mata-la a todo o custo. E é aí, meu amigos, que tudo mudou, pois quando tinha Fish nas mãos, o Pinguin resolveu dar um mini discurso em vez de simplesmente atirar (porque os vilões precisam dar discursos, poxa? Mata logo!) e fazer um última pergunta para ela, pergunta porque ela não o matou quando teve a chance e ela responde que não conseguiu, pois ele é o garoto dela (own…que fofo) e ela tem orgulho dele, pois viu ele era o garoto de recados dela e agora é o terror de Gotham. E o Pinguin… desiste de matar ela, Cara! Como assim? Ficou sem jeito? Porque não deu um abraço nela, Seu Frouxo? É por isso que você mesmo famoso,nunca vai ser um dos maiores vilões, vai ter um clubinho xelelento pra lavar dinheiro, ser mafioso,mas respeito mesmo não vai impor em ninguém, seu fraco!

Quando retorna pra casa e explica a seu mordomo Alfred que irá desistir da investigação, os dois são surpreendidos pelo clone de Bruce Wayne que havia fugido com os outros freaks de Indian Hill. O que ele fazia lá, não sei, mas com certeza a saga do clone começou a fica interessante. Minha teoria? O clone na verdade não é o clone de Bruce,mas sim de Tomas Wayne, o pai de Bruce que trabalhou anos com Hugo Strange no Indian Hill. Agora, Porque Strange fez um clone de Tomas, isso eu não sei, mas estou louco pra saber. Só espero que não inventem mais outros clones e que confundam tudo igual fizeram com a Saga do Clone em Homem Aranha. Já leu? Não? Continue assim.

E a aposta que fiz no review anterior foi certa, TVnauta! Lembra que comentamos que logo, logo, Gordon estaria dando uns beijos na reporter Vale? Poisé…dois episódios só e pimba! Entretanto, porém, por obiséquio e não obstante, a amada dele, Dra. Lee desembarcou em Gotham nos ultimos segundos do episódio. Quer apostar que ela vai chegar bem na hora? Olha que as previsões do Pai Denny não falham, hein!

Gotham vai ao ar toda segunda feira na FOX.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!