A Diversidade das Séries de Heróis

Séries de heróis estão na moda e quanto a isso não há nem o que discutir. Porém, uma das polêmicas que mais gera haters e discussões é: QUAL É A MELHOR SÉRIE DE SUPER HERÓIS? E eu digo com todas a certeza: TODAS. E isso incluí, de alguma forma, Arrow, sinto muito. Mas do que esse cara está falando afinal? Essa manhã no grupo do TV e Pipoca, um dos redatores disse que seria bom cancelar todas as séries da CW e fazer uma única que prestasse. Faz algum sentido, porém isso acabaria com uma das coisas mais legais em  transportar heróis para outras mídias, a diversidade. Do que eu estou falando? Que existem vários tipos de séries para cada tipo de público. Quer dizer, só porque você não curte a série B, não quer dizer que ela seja ruim, afinal, custa caro manter uma série no ar e em horário nobre, ou seja, alguém assiste para dar o retorno necessário, correto? O TV e Pipoca agora vai classificar as séries para cada público.

 

DEMOLIDOR – Para quem quer MUITA ação e menos mimimi!

Depois da vergonha que foi DEMOLIDOR com Ben Aflleck, muito pouco crédito se dava ao personagem fora dos quadrinhos. Porém, tudo mudou quando finalmente ele voltou as telas através da NETFLIX, interpretado por Charlie Cox. A maior surpresa foi ser algo completamente diferente do que a Marvel vinha apresentando com seus heróis coloridos e engraçados. A série tem uma pegada muito mais sombria e séria e mil vezes mais violenta do que se unissem todos os filmes da franquia dos Vingadores. Era uma nova era para um novo público muito mais maduro e sanguinário, sem muito interesse em assistir os romances e os dramas familiares do herói. Matt Murdok protege a cidade durante o dia como advogado e durante a noite como vigilante, sem mimimi.

Daredevil-Season-2-Bloody-Poster-300x186 Críticas Séries e TV

 

THE FLASH – Para quem curte AVENTURA e muita FICÇÃO CIENTÍFICA

The Flash é o recorde de audiência do canal CW, não só na estréia,mas até agora é o xodó do canal. Não é atoa que estão investindo a fundo no personagem colocando-o até mesmo no universo cinematográfico da Dc. A série é simplesmente tudo o que os fãs de quadrinhos precisam, pois ela não tem medo de ser uma série baseada nos quadrinhos, é colorida, é engraçada e com muitas, muitas, muitas referências a cultura Pop/Nerd/Geek! A série não foca demais em temas pesados, como o combate a traficantes e chefes do crime organizado, ela mantem o foco em vilões tipicamente de quadrinhos, com super poderes e que querem dominar o mundo, assim a aventura é garantida com muitos super seres e viagens no tempo. O romance é na medida, o herói nunca da certo com ninguém, então a série não se perde focando demais nesse aspecto, é diversão garantida para os loucos por aventura.

gorilla-grodd-and-the-flash-300x215 Críticas Séries e TV

 

GOTHAM – Para quem ama SUSPENSE e INVESTIGAÇÃO

Essa série é odiada por uns, amada por outros. Muito disso porque é uma série sobre o mundo do BATMAN, ,mas SEM o Batman. Ela foca principalmente na policia de Gotham, e nas investigações do Gordon, que ainda não é comissário,mas detetive. Para quem curte investigação, conspirações e mafiosos, é a série perfeita. Eu amo ela justamente por ser diferente as outras, apesar de se passar no mesmo multiverso dos super heróis, onde vemos super vilões, personagens conhecidos nesse meio,mas ainda não sermos apresentados aos futuros heróis, dando assim espaço a história de personagens que sempre ficam em segundo plano quando os super heróis estão em cena. Se você gosta de uma boa intriga policial, Gotham é para você.

Gotham3-300x161 Críticas Séries e TV

 

 

SUPERGIRL – Para quem prefere algo mais FAMÍLIA e DESCONTRAÍDO

A pegada da série é totalmente diferente das de qualquer outra série de super heróis da atualidade. Supergirl é muito leve e descontraída, boa para assistir com toda a família. Não há nenhum tipo de censura, nem cenas impróprias para as crianças, ao mesmo tempo que tem muita ação sem ser algo sangrento e exagerado para chocar. Lógico que se tratando de uma série protagonizada por uma mulher, o público feminino ama romance então sim, ha romance,mas nada que desande o andamento da série que aliás eu curti muito no final das contas pois é um pouco de ar fresco com tantas séries dominadas por heróis masculinos e sem um pongo de delicadeza. E além disso, ja foi conformado que ela será parte do universo extendido da Dc na tv, então ano que vem, espere muitos crossovers entre Supergirl, Flash e Arqueiro Verde. E vamos combinar que a Supergirl é a maior gata,não? Essa série é realmente família.

kal-el-finally-appears-in-supergirl-s01e13-dc-easter-eggs-episode-14-plot-hints-super-830799-300x187 Críticas Séries e TV

 

É ótimo que existam várias séries para vários tipos de públicos com perfis diferentes, assim como existem agora heróis sombrios (DC) e os mais coloridos (Marvel) cada uma delas atendendo a necessidade de fãs diferentes, mas ainda sim completamente apaixonados pelos seres mais poderosos da terra!

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!