DCTV – SOCIEDADE DA JUSTIÇA DA AMÉRICA

Ao encerrar a primeira temporada de Legends of Tomorrow, tivemos a chegada de Rex Tayler, o HOMEM-HORA, que deixou claro, com todas as letras, que é membro da SOCIEDADE DA JUSTIÇA DA AMÉRICA. Porém, não é de hoje que o universo televisivo da DC vem tentando reintroduzir a SJA novamente na TV. Sim, novamente, pois eles já fizeram sua primeira aparição na já antiga série Smallville no especial chamado “Absolute Justice.” No entanto, após o encerramento da mesma, nunca mais a SJA foi mostrada na televisão. Porém, a ideia parece que veio surgindo e amadurecendo aos poucos desde a terceira temporada de Arrow.

smallville9_761-300x140 Séries e TV

Um dos membros clássicos da SJA é o PANTERA, assim, na terceira temporada de Arrow somos apresentados a Ted Grant, um boxeador com um passado conturbado. Para os amantes da Sociedade nos quadrinhos, aquilo poderia ser um indicio de algo muito maior. Aos poucos o personagem foi sendo trabalhado de uma forma interessante. Oliver entra em confronto com Ted porque ele está ajudando Laurel a treinar para ser uma vigilante. Investigando Ted, o Arqueiro descobre um quartel general e que Ted ja agia como vigilante muito antes de Oliver se perder na Ilha Lian Yu. Uma grande referência a SJA que surgiu antes mesmo da Liga da Justiça e seus heróis. Infelizmente o herói parou de ser valorizado, em sua ultima aparição apanhou feio de um vilão mediano, apenas para dar mais dramatização ao retorno de Oliver dos mortos.

RamirezWildcat-300x172 Séries e TV

Na segunda temporada de The Flash somos apresentados a dois personagens da SJA. O primeiro aparece justamente no primeiro episódio, é o ESMAGA ÁTOMO. Aqui porém ele não surge como herói, mas como um vilão da terra 2 sendo enviado pelo velocista Zoom para matar o Flash. Esmaga Átomo tem seu arco em apenas esse episódio, apesar de ter sido um roteiro raso, vale pela ação de ter um episódio onde o Flash enfrente um gigante capaz de absorver energia para começa a temporada em grande estilo.

adam-copeland-esmaga-atomo-Cópia-300x101 Séries e TV

Em seguida tivemos a peculiar introdução de Jay Garrick. Essa foi um pouco mais complicada. Algumas semanas atrás aqui no site publicamos um dos artigos mais acessados: OS MAIORES ERROS DE ARROWE nesse artigo, um dos itens era a descaracterização da SJA, onde mencionei que transformaram Jay em um vilão e isso parecia algo terrível e um desrespeito com o legado do personagem. Porém, para a minha surpresa e alegria geral da nação, eu estava errado e aquele não era o verdadeiro Jay Garrick. Na verdade, Zoom havia derrotado e aprisionado o verdadeiro Flash da terra 2 e assumindo sua identidade. Ao final da temporada temos a surpresa mais sensacional de todas quando descobrimos que o verdadeiro Jay Garrick, o Flash da terra 2 era o pai de Barry Allen, o que também é um easter egg gigantesco pois o ator John Weslleyship havia interpretado o Flash na série original dos anos 90. Que presente para os fãs de longa data! E assim ficou um gancho para a próxima temporada pois Jay precisará chegar a sua terra original que é a terra 3 na série.

flash-jay-garrick-pic-300x114 Séries e TV

E por fim, o quarto membro da SJA como comentado no início do artigo, o HOMEM-HORA. Sobre ele na série não sabemos quase nada. O Homem-Hora surgiu literalmente no ultimo minuto de Legends of Tomorrow em uma outra Waverider (Nave que serve como máquina do tempo para os heróis da série) e avisando que ele havia sido enviado pelo Onda Térmica para ajuda-los e que eles estariam ali naquele exato momento. O Homem-Hora pode prever acontecimentos, ele ja demonstra isso por avisar que a Nave deles estava para explodir. E agora, será que podemos esperar ver a Sociedade da Justiça da América em ação na TV novamente?

hourman-rex-tyler-legends-of-tomorrow-183358-630x364-300x153 Séries e TV

A nova temporada de séries da DC retorna em outubro de 2016.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!