Critica Gratuita | Everything Sucks 1ª Temporada


WhatsApp-Image-2018-02-21-at-08.33.42-1-300x169 Críticas NETFLIX Sem categoria Séries e TV Jovens que estão entrando na adolescência, descobrindo o primeiro amor, lidando com diferenças e enfrentando toda a sorte de problemas que essa nova fase da vida proporciona.
Não, não estamos falando de “Stranger Things”, mas sim, da nova série da Netflix, “Everything Sucks”.

Ambientada na década de 90, acompanhamos o jovem Luke, aspirante a diretor de cinema que descobre que o primeiro amor pode ser tão caótico quanto arrebatador, e que faz de tudo para conquistar Kate, menina mais velha que esta descobrindo sua sexualidade e enfrentando perseguição de suas colegas. Além do “casal”, temos os amigos de Luke – Tyler e McQuaid, cada qual com suas particularidades e desafios próprios, mesmo que deixados de lado durante boa parte dessa primeira temporada – o casal responsável pelo “clube de teatro”, Oliver e Emaline, que acabam sendo os antagonistas no começo da temporada.

Assim como aconteceu com “Stranger Things”, temos uma enxurrada de referencias, com músicas clássicas da época tocando em diversos momentos, o fascinio com a sensacional internet discada e toda a sua “verdade inabalável” – e pensar que ainda hoje têm gente que acredita em tudo que lê na rede mundial, veja só… – entre outros momentos típicos da “era do grunge”.

Não há como negar que a série carece um pouco no que tange ao aspecto técnico, com alguns problemas de atuação no núcleo principal, bem como a foco no “casal” principal ter ofuscado outros bons personagens que poderiam ter sido melhor desenvolvidos. Talvez, o destaque tenha ficado para os pais de Luke e Kate, que protagonizam com maestria cenas que poderiamos esperar do casal mais jovem.
Com algumas boas reviravoltas, mesmo que algumas destas reviravoltas tenham sido um tanto que bruscas, a trama é envolvente, afinal, quem nunca teve um amor platonico, mal resolvido ou mesmo não correspondido?

Valeu a pena? Com certeza!
Vai ter segunda temporada? Está em negociação pela Netflix!

Não deixe de conferir a crítica gratuita em vídeo!

Marcus Vinicius Rodrigues da Silveira

Pseudo crítico, amante de terror, suspense e sci-fi em geral, apresentador do Crítica Gratuita.