SUPERMAN #02 – EMOCIONANTE!

Com certeza o retorno do Superman clássico (Pré Flashpoint) é algo que vem mexendo com todo o universo DC nessa nova era “Rebirth”, Luthor que o diga. rsrs… Se não entendeu, leia Action Comics 957. Mas, voltando ao ponto, a revista Superman iniciou na edição passada seu arco “Filho do Superman” que mostrou um grande potencial em John, o filho de Clark e Louis. A segunda edição continua de onde parou a primeira, Superman John em uma missão no meio da noite: salvar uma embarcação que transporta urânio. Durante esse salvamento surge um estranho monstro marinho, parecendo um polvo e ataca a embarcação e Superman é forçado a pedir a ajuda de seu filho que ainda não tem controle sobre seus poderes. E é aí que começa a ficar emocionante a história: John não se acha capaz de conseguir ajudar seu pai no embate,mas Superman faz um verdadeiro discurso de pai que motiva John a tentar. Os leitores que assim como eu são pais, vão se identificar muito com esse diálogo. E afinal, tem como não se motivar quando seu pai é o verdadeiro Superman?

Superman-2016-002-009-195x300 Quadrinhos
Essa segunda edição termina realmente muito bonita, Clark convence John a contar a sua mãe sobre ter usado seus poderes de modo irresponsável e isso tem um bom resultado. Clark e Lois decidem ir por um caminho diferente dos pais de Clark e em vez de simplesmente esconderem as habilidades de seu super filho, vão treina-lo e ajuda-lo a entender tudo desde cedo, pois como o próprio Superman disse nessa mesma edição, um dia, no futuro John poderá ter que assumir o lugar do pai, que é o maior herói de todos os tempos e multiversos – que legado, meus amigos, que legado!

Superman-2016-002-013-286x300 Quadrinhos

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!