Pantera Negra | Hq aclamada sairá em Agosto

Saudações galerinha fã da nona arte! Estamos na área com mais uma ótima notícia para quem curte um dos heróis mais bacanas da Marvel.

T’Challa parece realmente viver uma ótima fase no entretenimento. Além do aguardado filme do universo Marvel, o grande Pantera Negra chegará no Brasil neste mês de agosto em sua fase recente que é um tanto elogiada.

Trata-se da HQ Pantera Negra. Uma Nação Sob Nossos Pés – Livro Um.

O encadernado é escrito pelo premiado jornalista e escritor Ta-Nehisi Coates. Cujo trabalho costuma tratar assuntos importantes como política, cultura e questões sociais. Os desenhos são de Brian Stelfreeze.

A HQ foi elogiada nos EUA e distribuída em três edições. Aqui no Brasil, a Panini irá trazer a edição e inclusive já temos a capa da primeira edição e a sinopse fornecida pelo próprio site oficial da editora. Confiram.

916ozaD5SlL-196x300 Lançamentos Quadrinhos

Sinopse:

T’CHALLA precisará lidar com um dramático levante em Wakanda que tornará a tarefa de liderar a nação africana mais difícil do que nunca! Um grupo terrorista super-humano local acende a chama de uma violenta insurreição, e a nação famosa por sua incrível tecnologia e por sua orgulhosa tradição guerreira é tomada pela desordem. Homens-bomba aterrorizam a população, T’Challa tem muito trabalho para unir seus cidadãos, e um velho e conhecido vilão sai das sombras. Para Wakanda sobreviver, o país deve se adaptar – mas será que seu monarca, de uma longa linhagem de Panteras Negras, sobreviverá a essas tão necessárias mudanças? Pesada é a cabeça que usa a coroa!
Este volume de 148 páginas reúne as edições 1 a 4 de Black Panther, escritas por Ta-Nehisi Coates e ilustradas por Brian Stelfreeze, mais a clássica primeira aparição de T’Challa em Fantastic Four 52.

O que esperar da HQ?

O encadernado irá sair em capa dura com preço de capa de 30 reais. Algo que já provocou insatisfação da parte de alguns fãs nas redes sociais da vida. “Por que capa dura? Quatro edições numa hq por trintão? É um absurdo!” Calma. Vamos lá… talvez seja forçado uma edição de capa dura? Sim, talvez seja. Mas temos que entender o contexto. Trata-se de uma obra aclamada lá fora escrita por um cara que é respeitado por suas opiniões e trabalhos escrevendo uma história que tem elementos (ao menos na sinopse) de questões sociais, que é justamente a especialidade do autor. Sim, eu não li a versão em inglês. E sim, também acho um tanto salgado o preço. Mas é uma obra que vale a pena ser conferida. E quer uma boa notícia? Já está em pré-venda na Fnac por um preço ótimo. Eu particularmente darei uma chance para a obra do Rei de Wakanda.

Link da HQ na Fnac: http://www.fnac.com.br/pantera-negra–uma-nacao-sob-nossos-pes–livro-um/p

Rodrigo Beauclair

Humor. Cinema. Leitura. Quadrinhos. Esportes. Doce de amendoim. Precisa de mais?