ESQUADRÃO SUICIDA REBIRTH #01 – Pistoleiro, Batman e… Abóbada?

01Em Esquadrão Suicida Rebirth #01 (que na verdade é a segunda edição pois houve uma outra edição número 01 antes dessa), trás para os quadrinhos uma mudança de formação para se aproximar mais do que os novos fãs viram recentemente nos cinemas: Amanda Waller comanda Rick Flag, Katana, Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bulmerang, Crocodilo e Magia. No entanto, ao convocar o Esquadrão, Waller manda trazer só os cinco piores, e vemos eles sendo retirados de suas selas entre outras centenas. O que nos dá a entender que o Esquadrão ali, pode ser reformulado e alterado conforme a missão necessária, afinal, lá temos todo o tipo de super vilão meta-humano para todos os tipos de missões. Na verdade eu duvido que mudem muito, mas não custa sonhar, certo? Escrita por R. Williams e desenhada por Jim Lee e Jason BADASS Fabok, a história se torna um pouco rasa e sem grandes revelações nem mistérios, porém tem potêncial para evoluir pois é a primeira parte do arco: A Abóbada Negra. O que é uma Abóbada? Honestamente eu não faço idéia. Waller envia o Esquadrão para recuperar um item cósmico encontrado pela NASA e que está em posse dos Russos (sempre os Russos, qual o problema desses caras?) Esse item provavelmente é a tal Abóbada Negra. Nada foi explicado profundamente nessa primeira parte, deixando pouca expectativa para a segunda parte. Porém, ao final da história, quando estava perdendo as expectativas, eis que surge um extra muito, muito – repito – muito bom mesmo: O Arquivo Pessoal do Pistoleiro!

Sem dúvida a Dc Entertainment está aproveitando os recordes de bilheteria do filme, que ja untrapassaram os 600 milhões, para aproximar mais as HQS do universo cinematografico, não só por fazer essa nova formação ser a mesma do cinema como também por explorar aqui a relação Pistoleiro/Batman na história em quadrinhos também. No arquivo pessoal do Pistoleiro vemos Floyd ser contratado pela organização Kobra para matar ninguém menos que o bilhonário Bruce Wayne. Também tivemos a “revelação” de que Batman teria sido uma grande inspiração para ele vestir seu próprio uniforme, apesar de ser com objetivos bem diferentes. Batman tem sido figura frequente em muitas revistas desde o início de Rebirth, marcando presença em Batman, Detective Comics, All Star Batman, Liga da Justiça , Superman, Flash, Asa Noturna, Capuz Vermelho e os Foras da Lei e agora… em Esquadrão Suicida. Isso com certeza vai ser uma ponte para preparar o terreno para o grande crossover já anunciado de Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida.

15

Esquadrão Suicida é publicada quinzenalmente pela Dc Comics.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!