BATMAN #02 – EXAGERANDO O MORCEGO

Levando em conta que BATMAN REBIRTH #01 foi um oneshot, Batman Rebirh #02 é na verdade a terceira edição da revista. Desde lá ela tem sido interessante, mas não dá para deixar de notar a extrema necessidade que Peter Tomasi tem de exagerar o quão badass Batman é. Não percebeu? Vamos recapitular:

BATMAN REBIRTH ONESHOT – Fazendo barra pendurado na beira de um heliponto (isso não é meio suicida?)

 

Batforçaçao-1-195x300 Quadrinhos
BATMAN REBIRTH #01 – Guiando e domando um avião boing desgovernado em pleno vôo como se ele fosse um cavalo!

batforcaçao-2-300x276 Quadrinhos


E agora na edição #02, os roteiristas continuam insistindo em escrever cenas em que Batman é muito forçado. A edição começa com GOTHAM e GOTHAM GIRL (novos super heróis que surgiram na edição passada) enfrentando Salomon Grandy no meio da cidade, lembrando que esses dois heróis possuem: superforça, visão de raio x, microscópica, voo… e não conseguiram vencer o zumbi. Eis que Batman surge e num ÚNICO golpe, derruba e rende Grundy. Como assim, Brother? Eu não sei. Mas a explicação pra ele ter ajudado é melhor ainda.

Batman-2016-002-006-195x300 Quadrinhos

Batman-2016-002-008-300x279 Quadrinhos
Deixando de lado toda a forçação de barra desse Batman, nessa edição os novos heróis de Gotham pedem para Batman ajuda-los a serem heróis melhores. Bruce Wayne então começa a refletir sobre as ameaças que a cidade vem enfrentando e acha que seria hora de Gotham ter mesmo super vigilantes e decide ajudar Gotham e Gotham Girl. Porém, apesar de serem super, eles anda tem muito o que aprender sobre o morcego.

Batman-2016-002-020-195x300 Quadrinhos

Mas enquanto Batman se mostra overpower e tenta ajudar Gotham e Gotham Girl, um novo arco se forma nas sombras, com um estranho homem que diz ter libertado Grandy e logo depois se mata bem na frente de Gordon. Enquanto isso, do outro lado da cidade, Amanda Waller (líder do Esquadrão Suicida) está participando de um interrogatório que termina com ela tendo a certeza de ter salvo Gotham. Mas… o que isso significa?

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!