ACTION COMICS REBIRTH: Ta saindo da jaula o Kriptoniano!

A poucos dias fomos presentados com a ACTION COMICS REBIRTH #957. Assim como a Detective Comics, a Action não recebeu a numeração #01, mas 957 porque ela é uma continuação da antiga revista. Essa HQ está realmente muito boa e assim como em Arqueiro Verde Rebirth conseguiram trazer de volta aquiiiiiiiiiiiiii-195x300 Quadrinhos a verdadeira essência do personagem, aqui o escritor Dan Jurgens conseguiu trazer mesmo o verdadeiro Superman para as páginas dos quadrinhos, lógico que a arte de Patrick Zircher não poderia ter feito por menos, pois está a altura do retorno do último filho de Kripton. Se você ainda não leu e pretende, corra para as colinas, pois aqui há spoilers, a menos que você – que não tem coração – não se importe.

Após a morte do Superman N52, Metrópoles está sem seu protetor, e aí, meus amigos, quem resolve seguir o legado do Azulão? LEX LUTHOR! Sim, com a ajuda de uma armadura ultra moderna que tenta emular os poderes do homem de aço, Luthor resolve ser o defensor de sua cidade. Não somente isso, como o resolve fazer publicamente, até mesmo usando o lendário brasão da Casa dos El.

 

Action-Comics-957-2016-06-666x1024 Quadrinhos

 

E é a partir daí, Caro Leitor, que a coisa começa a esquentar. Enquanto Lex “Superman” Luthor salva o dia, impedindo um assalto a banco, do outro lado da cidade está chegando de mudança o nosso Super “fucking” Man pré Flashpoint – sim, o Azulão de verdade e que estava escondido e vivendo uma vida “normal”com sua esposa, Louis e seu filho, John, enquanto o Superman N52 honrava o manto. E é enquanto ele está em meio caixas de mudança que ele vê na tv Luthor se proclamando o novo Superman. Aí, chegamos aquela, que na minha opinião, é a página mais emocionante da HQ, o momento em que Action-Comics-957-2016-09-666x1024 Quadrinhos Clark vê Lex com o brasão dos El no peito, Clark larga tudo no mesmo instante e corre para vestir seu velho uniforme e ir reclamar seu posto como verdeiro SUPERMAN. Tente não ouvir o tema do Superman de Christopher Reeve na sua cabeça nessa cena e falhe miseravelmente, é emocionante. Logo em seguida ele sai voando em direção ao centro de Metrópoles para confrontar Lex Luthor. Superman não acredita em hipotese alguma que Luthor agora possa ser uma boa alma, não importa o que ele diga nem mesmo se ja fez parte da Liga da Justiça depois dos N52. Luthor é um assassino, um criminoso que não merece usar o mesmo símbolo de esperança que Superman usa.

Algo que ainda não ficou muito claro ainda foi o fato de que os criminosos que Lex detia eram na verdade uma distração para que outro grupo pudesse roubar uma capsula gigante, que ao final da edição cai e revela que na verdade estava guardando o Apocalipse. Será mesmo que esse era o uunico vilão a altura para um retorno triunfal? Aguarde por Superman #01.

 

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!