​NÃO FOI FIÉL AS HQS? CULPE O ROTEIRO, NÃO O ATOR!

Poucos dias atrás, me deparei nas redes sociais com um hater, que detonou dois grandes atores: Jesse Eisenberg, o Lex Luthor de Batman v Superman e Chris Hemsworth, o Thor no universo cinematográfico da Marvel. Ele comentou em uma foto, onde mostrava os dois atores em uma comicshop lendo os quadrinhos dos personagens que interpretam, e escreveu que eles são péssimos atores, terríveis, segundo ele, Jesse fez Luthor parecer um lunático como o Coringa e Chris fez o Thor muito inferior aos quadrinhos, tanto em personalidade quanto em poder, e de que não adiantou em nada eles terem lido aquelas hqs. Realmente, caros TVnautas, para a maioria das pessoas (e eu não me incluo nessa maioria) o Lex Luthor de Jesse foi bem diferente do que estamos acostumados a ver e a ler. Ah, e antes que você tente usar o argumento de que existiu um Lex assim em algum gibi, eu concordo, pois já li um Lex assim, mas aqui eu falo da versão mais popular dele. O Lex sério, recatado, simétrico e até assustador como tem sido retratado nas animações por exemplo. Da mesma forma o Thor interpretado pelo Chris também não tem recebido metade da seriedade e profundidade que ele é nos quadrinhos, sendo tratado de uma maneira bem cômica no cinema, como foi aliás, mostrado no especial sobre onde Thor se encotrava durante a Guerra Civil. Mas a questão é mesmo de Jesse e Chris não saberem interpretar o personagem? Quer dizer, foram eles quem escreveram e dirigiram os filmes, certo? Não? Ah, meu amigo, então calma porque temos algo a te explicar.

Atores são contratados para fazerem exatamente o que o nome diz: ATUAREM. Claro que eventualmente eles se envolvem na produção, como Ben Aflleck que vai escrever, dirigir e protagonizar o filme do Batman. Mas não foi o caso de Jesse e Chris e nem do já citado Ben Aflleck, quando foi escrotizado ao interpretar a primeira versão do Demolidor. Pois, não importava o quanto eles lessem quadrinhos – as principais obras dos personagens -, eles não iriam simplesmente interpretar o que eles leram na frente da câmera, eles irão fazer exatamente o que diz no roteiro, QUAL ELES FORAM PAGOS PARA INTERPRETAR. Se o roteiro dizia que o Lex era um pouco esquizofrênico, Jesse o interpretaria assim. Se o roteiro dizia que Thor era um pouco cômico, Chris o interpretaria assim, pois foram contratados e pagos para isso. Porém, os haters não costumam analisar esse tipo de coisa, sendo mais cômodo, simplesmente criticar o trabalho do ator que não fez nada além de seguir as ordens de quem produziu os filmes. Infelizmente, quando tudo da errado os roteiristas costumam sair ilesos, assim como quando tudo da certo, também costumam sair com pouco crédito, sendo que são eles que realmente contam a história. Não ficou fiel aos quadrinhos? Culpe os roteiristas e não os atores. Seja um critico inteligente e não um hater sem noção.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!