Pais de Anton Yelchin vão processar produtora de Jeep pela morte do filho

Há pouco mais de um mês, o mundo da 7ª arte ficou chocado com uma noticia infelizmente ruim: A morte de Anton Yelchin. O ator que interpreta Pavel Checkov, no novo filme de Star Trek: Sem Fronteiras, faleceu aos 27 anos.

Anton foi morto pelo próprio carro, que estava parado numa área inclinada, quando se soltou e acabou acertando o ator, prendendo-o entre o veículo e uma caixa de correio de concreto.

Os pais do ator, Viktor e Irina Yelchin, participaram de uma coletiva, nesta terça-feira (02), para anunciar a abertura de um processo de morte por negligência contra a Fiat Chrysler.

333397.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx Filmes Personalidade

O veículo de Yelchin, um Jeep Grand Cherokee, estava entre os mais de 1 milhão de carros e SUVs retirados do mercado, pois a Fiat Chrysler e a Administração Nacional Rodoviária de Segurança no Tráfego receberam inúmeras queixas sobre a alavanca de câmbio automático. Alguns motoristas tinham saído de seus veículos acreditando que eles estavam na posição “P” (parking) quando, na verdade, estavam na “N” (neutra), levando a falhas.

Esse erro causou 700 reclamações, sendo 266 acidentes, dos quais 68 envolviam lesões. O caso de Anton ainda esta sendo investigado, e se confirmado, o ator sera a unica fatalidade causada por esse erro da Fiat.

Além da Fiat Chrysler, os pais de Anton vão processar, nesta terça-feira, as redes de lojas AutoNation e ZF North America, que fabricaram a alavanca de câmbio.

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!