Onde Está Segunda? | Crítica

 

O longa que apresento hoje, é uma ficção que encanta até os que não são apaixonados pelo gênero, no caso, essa que vos escreve.
Nunca fui fã de ficção, mas quando li a sinopse do filme me interessei e não me arrependo pelas três vezes que assisti.
Mas, vamos ao que interessa.
A história se inicia em 2040, quando Nicolette Cayman (Glenn Close), uma importante figura política tenta combater a fome no mundo com uma Lei de Alocação Infantil, que consiste em permitir que cada família tenha apenas 1 filho, no caso de mais crianças, uma fica com a família e as outras irão para um laboratório dormir através da criogenia, para serem acordadas quando a fome passar.
No auge da implantação da lei, em uma época onde todas as pessoas tem gestações múltiplas, Karen Settman dá a luz a sete gêmeas e morre por complicações no parto, já que para não perder seis, das sete filhas, elas precisaram nascer em uma clínica clandestina.
O avô que ficou com as crianças, deu a cada uma o nome de um dia da semana.
Trinta anos se passam, e as gêmeas que desde pequenas foram condicionadas a sair de casa cada uma no dia que corresponde ao seu nome, continuam seguindo a regra na sua rotina de vida e de trabalho, no maior banco da cidade.
Toda a população é controlada através de um bracelete que traz toda e qualquer informação sobre o seu dono. Com as irmãs não é diferente, cada uma tem um bracelete com as mesmas informações e todas com o nome da falecida mãe, Karen Settman.
Um belo dia Segunda (Naomi Rapace) vai para o trabalho e não volta para a casa. Todas entram em desespero, pois sem saber do paradeiro de segunda, o segredo pode ser descoberto a qualquer momento.
A partir deste ponto, segredos são revelados e nós, que já estamos absolutamente envolvidos e angustiados, somos enganados por um suposto motivo para o desaparecimento da srta Settman.
Mas o final… O final foi realmente inesperado. No final fica bem claro que a motivação de Segunda para desaparecer e colocar a família em risco era apenas o fato de…
Ops! Melhor você preparar sua pipoca e correr para o Netflix.

Titulo Original: What Happened to Monday?
Direção: Tommy Wirkola
Elenco: Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe, Marwan Kenzari
Duração: 123 min
Ano: 2017
Gênero: Ficção