Jessica Jones estréia sua 2ª temporada pela Netflix

Se o Killgrave ainda estivesse vivo, ele provavelmente amaria isso!

Sendo uma fã de carteirinha das HQs de Jessica Jones e da própria série “Jessica Jones”, considero-me suspeita a falar, mas não posso me conter. Com a rotina mais corrida que o próprio rio Amazônas, acabei esquecendo da data para reencontrar os amores da minha vida Nerd, mas compensei meu atraso com dois dias e meio maratonando os novos episódios da nossa detetive particular favorita.

A nova temporada conta com treze episódios de atividades contínuas e conta muita coisa sobre o passado de Jessica, isso significa o que saberemos aconteceu no seu sequestro pela IGH. Também aproveita dos diversos plot-twistes para desnudar ainda mais a mente marcada e traumatizada da nossa heroína. É claro que esse ultimo ponto não é mostrado tão descaradamente -o que seria um baita tiro no pé-, mas os produtores conseguiram incluir bem os detalhes necessários de uma forma que apenas ela poderia lidar, com Whisky barato, sarcasmo e um toque de misantropia.

O desenvolvimento de personagens secundários, como Malcolm e Trish, também se tornou bem satisfatório. Ao meu ver, Malcolm agora se tornou um homem pra lá de crescido, senhoras e senhores, mas temo pelo caminho que irá trilhar após o final desta temporada, já que ficou notável que o gatinho assustado se tornou um belo Puma. Sobre Trish Walker, era mais que óbvio que seus poderes felinos não iriam tardar a aparecer, mas ao meu ver, não foram merecidos. Com o desenvolver dos episódios, apenas fui deixando o desapontamento assolar as minhas expectativas sobre a personagem e creio que não fui a única a querer esmurrar a loura, no mínimo, umas quinze vezes durante a segunda temporada.

Malcolm-Ducasse-300x200 Lançamentos NETFLIX Quadrinhos Séries e TV
Que homem, senhoras e senhores!

Também percebemos, em determinados pontos da série, que a influencia traumática do Homem Púrpura sobre Jessica e Malcolm ainda se mantem fresca, mas permanecer um tanto mais dolorida em Jessica, que tem que lidar com alucinações envolvendo Killgrave e seu péssimo inclinamento para a maldade.

apagar-dps-300x200 Lançamentos NETFLIX Quadrinhos Séries e TV

Luke Cage infelizmente não dá o ar das graças nessa temporada, para nossa tristeza, mas aposto que logo ele voltará a “consolar” a nossa menina Jones (Se é que me entendem!).

Para além disso, ainda temos episódios recheados de easter eggs relacionados aos Vingadores, Skrulls, a Balsa, Stan Lee (E quando ele não está no meio, não é?) e muitos outros!

Para muitos, talvez a temporada tenha perdido um pouco da essência crua das HQs, mas assim como toda boa estória necessita de esclarecimentos e de aprofundamento em seus personagens, Jessica Jones não poderia sair ilesa dessa e agora acredito que os seus episódios finais fecharam essa etapa da série com chave de ouro!

Compartilhe essa matéria com seus amigos pelo Facebook, Instagram, Twitter e também nos siga nas redes sociais para mais resenhas, críticas, notícias fresquinhas sobre o mundo nerd!