Ubisoft | O que rolou na conferência da E3

A Ubisoft fez uma conferência longa, mas sem grandes anúncios inéditos nesta segunda-feira (13) na E3 2016. Com duas horas de duração, a maior novidade da empresa foi a revelação de “Steep”, game de mundo aberto e esportes radicais passado nos Alpes.

Apesar disso, a desenvolvedora detalhou mais alguns de seus principais lançamentos nos próximos meses, como “Ghost Recon Wildlands”, “South Park: Fractured but whole”, “For honor” e “Watchdogs 2”. A Ubisoft também demonstrou dois games de realidade virtual: “Eagle flight” e “Star trek: Bridge crew”.

“Steep” foi o grande anúncio feito pela Ubisoft, mas apenas porque foi praticamente a única novidade. Passado nos Alpes, o game oferecerá um mundo aberto no qual o jogador poderá pular de paraquedas, esquiar, praticar snowboard ou outros esportes radicais com outros competidores online.

O jogo poderá ser encarado através de perspectivas em terceira e em primeira pessoa, além de oferecer a possibilidade de analisar todas as suas ações para entender seus erros, além de rever seus últimos trajetos e compartilhá-los.

steep-3 Games

“Steep” chega em dezembro para Playstation 4, Xbox One e PC.

 

Cartel, hackers, guerreiros e heróis
Se não empolgou com novidades, a desenvolvedora apresentou mais detalhes sobre alguns de seus principais lançamentos futuros.

Um vídeo com gameplay de “Ghost Recon Wildlands”, novo título da franquia Tom Clancy, mostrou quatro jogadores cooperando para capturar um dos líderes de um cartel que dominou toda a Bolívia. O game será lançado no dia 7 de março de 2017 para Playstation 4, Xbox One e PCs.

Matt Stone e Trey Parker, criadores de “South Park”, estiveram no evento para falar sobre o novo game do desenho, “South Park: Fracture but whole”. Além de um pouco de gameplay, que lembra bastante a animação na TV, o vídeo mostrou parte da criação de personagem. Eric Cartman ajuda o jogador a escolher entre as diferentes classes de super-heróis disponíveis.

fractured-but-whole-combat Games

O novo sistema de combate é uma evolução ao usado no antecessor, “Stick of truth”. Continua baseado em turno como nos RPGs clássicos, mas agora é possível movimentar os personagens de forma a influenciar a luta. O game será lançado em 6 de dezembro para PCs, Xbox One e PlayStation 4.

“For honor”, um dos principais anúncios de 2015, também esteve presente, com mais detalhes sobre sua  campanha, na qual será possível controlar um samurai, um guerreiro medieval, ou um viking.

No vídeo apresentado, o público acompanhou um nórdico durante a invasão de um castelo controlado por japoneses. No meio de dezenas de guerreiros menores, alguns mais fortes ativavam o sistema de confronto já demonstrado.”For honor” será lançado no dia 14 de fevereiro de 2017.

for-honor Games

Já “Watchdogs 2” encerrou o evento com algumas novas habilidades do hacker protagonista do game, como o controle de carros e de drones.

 

Realidade virtual e indies
A Ubisoft também demonstrou produções para realidade virtual, como “Eagle flight”, um game no qual duas equipes controlam águias em primeira pessoa e disputam uma espécie de captura de bandeira, e “Star trek: Bridge crew”, que coloca jogadores como a tripulação de uma nave parecida à Enterprise.

Jogos independentes como “Grow up”, sequência de “Grow home”, lançado em 2015, e “Trials of the blood dragon”, lançado nesta segunda-feira (13), também foram lembrados.

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!