Sony | Veja o que rolou na conferência da E3

A Sony anunciou nesta segunda-feira (13) dois games muito aguardados pelos fãs — e pelo G1também. A empresa mostrou trailers de um novo “God of War”, que realmente migrou para a mitologia nórdica, e “Resident Evil VII”, que agora será em 1a pessoa. Além disso, Hideo Kojima esteve no evento para anunciar “Death stranding”, game que contará com a participação do ator Norman Reedus, de “The walking dead”.

A empresa fez sua conferência antes da E3 2016, mostrando uma sequência de bons trailers de games exclusivos do PlayStation 4. Foram mostrados os jogos “Days Gone”, “The Last Guardian”, “Horizon Zero Dawn”, “Detroit Become Human” e várias experiências em realidade virtual, como “Batman: Arkham VR”.

Aliás, o PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da Sony, ganharam data de lançamento nos Estados Unidos. O aparelho chegará às lojas no dia 13 de outubro, por US$ 399.

 

God Of War

A Sony abriu sua apresentação chutando a porta com o novo “God of War” rodando aparentemente em tempo real. A empresa não anunciou o jogo como “God of War IV”, como indicavam os rumores, e não é sem razão.

Este novo game traz o deus da guerra Kratos de volta, mas barbado e observado sob uma perspectiva diferente, mais fixa, sobre seu ombro. As criaturas inimigas continuam bem grandes, como mostra o troll derrotado nas imagens, mas agora os combates parecem mais cadenciados e menos aquele esmigalhamento de botões dos jogos anteriores.

Kratos também é acompanhado de uma criança que parece ser seu filho. A interação dos dois parece ser uma aposta para o game, e a impressão que fica é como se “God of War” tivesse encontrado “The Last of Us”.

Em certo momento, Kratos recebe pontos de experiência por entrar em uma nova área. Será que o novo God of War será um mundo aberto? Ainda não se sabe. Uma data de lançamento também não foi divulgada.

 

 

 

Se o público já estava empolgado com o retorno de Kratos, uma aparição de carne e osso foi tão importante quanto. Hideo Kojima subiu ao palco para anunciar seu primeiro game desde a saída da Konami. “Death stranding” será o primeiro jogo da Kojima Production, e aproveitou a parceria com Reedus após o cancelamento do que seria o novo “Silent Hills”.

O vídeo não mostrou muita coisa, mas mostrou uma versão digital do ator pelado na areia e sem umbigo, com um bebê deitado a seu lado. A empresa se limitou a revelar que o game está em desenvolvimento para PS4.

 

Resident Evil VII

Já “Resident Evil VII” mostra uma esperteza e tanto por parte da produtora Capcom. A empresa aproveitou o bom momento que vivem os games de terror, mais o vácuo deixado pela demo “PT”, do finado “Silent Hills”, para rebootar a série de terror no gênero de 1a pessoa.

O vídeo não explica se o novo game reinicia a série de terror de sobrevivência, ou se é só uma tentativa diferente de abordar a série. Também não foi divulgada data de lançamento, mas o novo “Resident Evil VII” poderá ser jogado com o PlayStation VR, apesar de não se exclusivo.

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!