Bethesda | Quake Champions e nova versão de Skyrim são anunciadas

A produtora Bethesda gostou de mexer com as emoções dos fãs de games de tiro em 1ª pessoa. Depois de ressuscitar em 2016 o clássico “Doom”, que praticamente inventou os jogos do gênero, ela anunciou neste domingo (12) “Quake Champions” em sua conferência antes da feira E3 2016. A sequência da série que consagrou os modos multiplayer competitivos de games de tiro há 20 anos será lançada exclusivamente para PCs.

Em sua apresentação, a Bethesda também confirmou uma versão melhorada do RPG “The Elder Scrolls V: Skyrim” e revelou que repaginou o game de tiro “Prey 2”, cancelado há alguns anos, como um jogo de terror chamado apenas de “Prey”. Também foram dados mais detalhes de “Dishonored 2”, que ganhou data de lançamento: 11 de novembro.

 

A revelação de “Quake Champions” abriu a conferência da Bethesda, que estreou nesse tipo de evento antes da E3 em 2015. De acordo com a produtora, o novo game é desenhado para jogadores de todos os níveis e traz de volta os “combates clássicos em arena”. “Champions” também parece flertar com a modernidade, já que ele terá um elenco variado de personagens, cada qual “com atributos diferentes”, recurso usado recorrentemente em games de todos os gêneros. Não foi anunciada uma data de lançamento. A Bethesda afirma que mais detalhes sobre “Quake Champions” serão divulgados em agosto, durante a convenção QuakeCon, em Dallas (EUA).

 

prey Games
Prey

Um dos momentos mais interessantes da conferência da Bethesda, no entanto, foi a revelação de “Prey”, game de terror psicológico construído a partir das cinzas do jogo de tiro “Prey 2”, cancelado há alguns anos. Você assume o papel de Morgan Yu, o elemento central de uma série de experimentos realizada na estação espacial Talos 1. “Obviamente tudo dá errado”, como brinca o próprio Raphael Colantonio, um dos responsáveis pelo game na Arkane Studios, e o lugar é infestado por alienígenas.

“Prey” só será lançado em 2017 para PS4, Xbox One e PCs, mas já é um dos games anunciados na E3 2016 mais intrigantes. Ele combina acontecimentos paranormais com ficção científica e um clima que lembra o filme clássico “Feitiço do tempo”. Já está na lista dos mais aguardados para 2017.

 

dishonored2 Games

Depois do lançamento de “Fallout 4” e “Doom”, coube à sequência “Dishonored 2” o papel de carro-chefe da Bethesda na E3 2016. O game não pareceu empolgar tanto o púbico quanto seus antecessores, mas a Arkane Studios – que também trabalha em “Prey” – parece ter expandido a fórmula original em todos os sentidos.

Então sim, a graça continua sendo poder cumprir as fases da maneira que quiser: com violência ou furtivamente, usando uma das várias habilidades paranormais dos personagens ou apenas armas de fogo e brancas. Mas agora é possível controlar não só Corvo Attano, protagonista do jogo original, mas também sua filha Emily Kaldwin, que é a dama em perigo do primeiro game. Os dois personagens contam agora com dublagem integral e possuem habilidades distintas. Harvey Smith, co-diretor de criação na Arkane, subiu ao palco para falar que a equipe fez um melhor uso da verticalidade no novo game, além de dar maior ênfase em grandes temas interessantes, “tornando cada missão um lugar único para explorar”. Na demonstração, Smith também revelou que as fases possuem elementos aleatórios, como uma tempestade de areia que prejudica o campo de visão do jogador e dos personagens controlados pela inteligência artificial.

“Dishonored 2” ganhou data de lançamento, e chega em 11 de novembro para PS4, Xbox One e PCs.

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!