Battlefield | Game vai virar série

Desenvolvida pela Paramount TV e Anonymous Content, Battlefield se tornará uma série de TV, que se inspirará na franquia do famoso game de guerra.

Para quem não conhece, o game coloca seus jogadores em cenários de guerra, exigindo diferentes estratégias de batalha. O sucesso foi tanto que, desde o lançamento da primeira edição em 2002, o jogo ganhou várias sequências e extensões – trazendo as experiências para outros períodos e locais do mundo.

Battlefield

A série terá produção executiva de Michael Sugar  e Ashley Zalta.
A Paramount TV sempre está procurando coisas novas de todas as áreas que possuem audiência. Battlefield tem uma dinâmica narrativa incrível, juntamente com uma base de fãs fieis, o que nos permite trazer essa emocionante e única propriedade para a telinha.” Disse Amy Powell, presidente da Paramount TV.
Com mais de 60 milhões de jogadores e vários games se passando em épocas diferentes, tanto histórias quanto fictícias, a audiência potencial para tal projeto pode ser bem grande. Os detalhes são escassos, porém, ainda não sabemos de nenhuma emissora associada ao projeto.

 

Juntos com a EA e a Paramount TV, vamos desenvolver uma série de televisão de Battlefield, com o mesmo comprometimento na narrativa que tornou o jogo um grande sucesso por quase 15 anos.” Comentou Michael Sugar.

 

Já o próximo jogo da franquia Battlefield será ambientado na Primeira Guerra Mundial. A previsão de lançamento é para outubro deste ano.

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!