Ataribox | Novo console do Atari

A maioria deve conhecer o Atari, pois foi nele que muitos começaram a jogar videogame e entraram para esse mundo, não é!?
Depois de anunciado, há alguns meses, sobre o lançamento do Ataribox, foi só a esses dias que o criador, Feargal Mac, monstrou mais detalhes sobre. Ele deve rodar Linux e processador AMD; o console deve ser capaz de rodar títulos de PC, produzir músicas, executar aplicativos e também navegar na web.
Sobre o design e os modelos, podemos ver que estão tentando trazer um modelo que seja “nostálgico” porém sendo moderno. Veja as fotos de como deve ficar:

ataribox4_uase.960 Games

ataribox2_hmxr.960 Games

ataribox3_uuep.960 Games

O que podemos esperar? Irá competir com os consoles de hoje?! Isso é uma dúvida difícil de se responder agora, pois todos nós sabemos que não adianta apenas trazer um console desse modo para que as pessoas joguem só os jogos mais antigos, podemos fazer isso através de um pc que nos facilita muito. No mercado de hoje para que consiga obter um grande sucesso é preciso investir muito; a Sony e a Microsoft estão comandando praticamente tudo e competir com eles não é uma tarefa fácil.
O Ataribox não deve sair barato, a sua expectativa é que custe por volta de U$300.
Esperamos que este investimento dê certo, pois foi com o Atari que muitos começaram a gostar e entrar para este mundo dos games.
Quando surgir alguma novidade sobre, estaremos voltando aqui para informá-los! Abraços!

Marcos Alexandre

Estudante, administrador da página: @twd_noticias no Instagram.