VEJA OS BASTIDORES DE ‘REINO GELADO: FOGO E GELO’

California Filmes divulga making of e erros e gravação dos dubladores do terceiro longa da franquia que conquistou crianças no Brasil e no mundo

 

O terceiro filme da franquia Reino Gelado, REINO GELADO: FOGO E GELO, acaba de chegar aos cinemas brasileiros. Mais uma vez a atriz Larissa Manoela (Carrossel) empresta sua voz para a princesa Gerda e o ator João Côrtes ao atrapalhado Orm. Dessa vez, juntam-se ao time os atores João Guilherme Ávila e Lipe Volpato (ambos de Cúmplices de um Resgate), que dão voz ao misterioso Rony e a Kai, irmão de Gerda.

No making of, os atores falam um pouco sobre a experiência de dublarem uma animação, quais são as principais dificuldades e diferenças entre dublar e atuar. Também explicam o processo de construção dos personagens, a partir de características que os identifiquem entre si. “Eu sempre gosto de ter uma relação com o personagem; ver o que ele tem que se pareça comigo”, conta Larissa Manoela.

Já no vídeo com os erros de gravação, é possível ver que, por mais preparados que estejam, os atores podem cometer deslizes e se enrolarem com o texto – além de também se divertirem juntos.

Veja o video logo a baixo.

Sinopse

Após heroicamente derrotar a Rainha da Neve, Gerda ainda não conseguiu encontrar a paz. Seu sonho é encontrar os pais dela que foram levados pelo Vento do Norte e finalmente reunir a família. Então, Gerda e seus amigos embarcam em uma excitante jornada para buscar seus pais e encontram novos desafios pelo caminho: Eles descobrem um antigo artefato mágico dos Trolls, a Pedra do Desejo. A partir deste momento, as coisas não saem mais como planejado… será que Gerda conseguirá domar as poderosas forças dos elementos mágicos e conseguir ter sua família de volta? A resposta será revelada agora. Essa é uma história que inclui tudo que as crianças gostam: Bondade, bravura, amizade, mistério, amor fraternal e um final feliz, é claro!

Os Personagens:

Gerda – Larissa Manoela

Larissa Manoela empresta a voz a princesa Gerda desde o segundo filme da série Reino Gelado – Uma menina inocente, bondosa, compreensiva, corajosa, determinada e gosta de aventura. Crescendo em um orfanato, deve que aprender a se defender. Gerda tem um amor incrível por aventura. Ela acaba sempre pagando por sua insistência em ver o bem mesmo na pessoa mais horrível. Gerda é altruísta. Ela tem medo do pensamento de ser abandonada, e acredita que Kai não aprecia o que ela faz por ambos.

Considerada um fenômeno na TV Brasileira onde encantou crítica e publico desde a novela Carrossel (2012) onde interpretou a mimada Maria Joaquina, a atriz Larissa Manoela desde então não saiu do horário nobre da TV onde continuou na pele da personagem em “Patrulha Salvadora” (2013) e posteriormente como protagonista da novela “Cúmplices de Um Resgate” (2015), a atriz começou sua carreira no cinema em 2011 atuou nos filmes “Essa Maldita Vontade de ser Pássaro”, dirigido por Paula Fabiana e Adrian Steinway e “O Palhaço” no papel de Guilhermina, roteirizado, dirigido, protagonizado e montado por Selton Mello.

Rony – João Guilherme Ávila

João Guilherme Ávila empresta sua voz a Rony, um garoto gentil e sonhador que sofreu bullying quando criança por ser bom e ingênuo. Aventureiro, faz qualquer coisa para realizar seus planos. Rony é obcecado por super-heróis, e sonha em se tornar um e ser uma lenda. João Guilherme começou a carreira aos 7 anos, no curta “Vento” de Marcio Salem. Em 2012 interpretou o sonhador Zezé em “Meu Pé de Laranja Lima”, ao lado de Zé de Abreu, com direção de Marcos Bernstein.

Logo depois estrelou o longa “Entrando Numa Roubada”, ao lado de grandes nomes como Déborah Seco, Lucio Mauro Filho, Marcus Veras e grande elenco.

Deu vida ao Joaquim na novela “Cúmplices de Um resgate” em 2016 e, no mesmo ano, se lançou como escritor e cantor. Hoje, além de ter seu livro “João sendo João” nas livrarias, viaja o Brasil todo com a sua turnê de Shows, a “Mega Tour”.

Orm – João Côrtes

Orm aprendeu uma dura lição: no passado, ele quase levou todo o Mundo Troll para um fim gelado. Ele não contou nenhuma mentira desde então, mas nunca perde uma oportunidade de fazer um comentário irônico ou tirar sarro de alguém. Ele não perdoa seus inimigos, é cínico e pessimista, sempre esperando o pior. Orm é bondoso com seus amigos, mas sua bondade somente brilha em situações perigosas e críticas. Ele nunca recusa ajudar a algum amigo em necessidade, mesmo que isso signifique ir muito longe.

Com uma dezena de trabalhos entre TV, Teatro e Cinema o ator João Cortes ficou nacionalmente conhecido como o garoto da campanha da VIVO. Recentemente esteve na novela “Sol Nascente”, da TV Globo onde interpretou Giuseppe, em um dos núcleos principais da trama.

Kai – Lipe Volpato

Lipe Volpato dá voz a Kai, o irmão de Gerda que embarca com ela nessa aventura em busca de seus pais que foram levados pelo Vento Norte. Lipe Volpato começou sua carreira bem novo. Apesar de ter apenas 15 aos, já realizou diversos trabalhos como dublador para animações dos canais de TV Nickelodeon e Disnay Channel, como “Patrulha Canina” e “Não Fui Eu”. Ua estreia como ator foi em 2015, na novela “Cúmplices de um Regate”, dando vida ao personagem Mateus.

 

FICHA TÉCNICA – O Reino Gelado: Fogo e Gelo | Snow Queen 3: Fire and Ice

Sinopse: Depois de derrotar heroicamente tanto a rainha da neve e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar os pais dela e enfrenta novos desafios ao longo do caminho.

Nas vozes de: Larissa Manoela, João Guilherme Ávila e João Côrtes
Direção: Aleksey Tsitsilin
Gênero: Animação
Ano: 2016
Duração: 80 min Tempo de exibição 80 min
Formato Stereoscopic 3D
Som Dolby Digital 5.1
Ano da produção: 2016

Luiz Gustavo Cardoso

Só mais um fanático pela sétima arte!!!