Quatro Vidas de um Cachorro | Filme é acusado de maus tratos


O longa “Quatro vidas de um Cachorro” que estreia nesta quinta (26/01) no Brasil, está sendo acusado de maus tratos ao cão usado no filme. Um vídeo divulgado recentemente pelo site “TMZ” (que foi gravado por um representante da American Humane Association, ONG responsável por verificar se o filme tivesse um tratamento adequado aos animais) mostra claramente o pastor alemão sendo forçado a entrar na correnteza, o cão resiste, mas mesmo assim é jogado, veja. Reparem que o cão estava tão assustado, que acabou se afogando! Em consequência disso, PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), assim como outros grupos ativistas por direitos dos animais, reagiram com uma campanha para que o filme seja boicotado.

562395 Cinema Fatos e Curiosidades Filmes

O diretor Lasse Hallström se pronunciou sobre o assunto no Twitter “Estou perturbado pelo vídeo divulgado hoje do set do meu filme, ‘Quatro Vidas de um Cachorro’. Eu não testemunhei essas ações. Todos estávamos comprometidos em construir um ambiente de amor e segurança mas todos os animais do filme” – disse

“Sempre amei animais e ‘Quatro Vidas de um Cachorro’  é meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais foi prioridade máxima” – afirmou ainda o diretor.

O dublador Josh Gad, que interpreta a “voz interior” do cachorro, também se pronunciou, e disse estar muito triste e abalado por ter visto o animal ser posto em uma situação como essa.

O filme captura a beleza e a dor de amar um animal de estimação”, acrescentou gad. “Tenho orgulho de ser dono de um cão resgatado e apoiar organizações como a PETA, então contatei o pessoal do filme pedindo explicações por essas imagens perturbadoras”

No twitter, internautas que acreditavam que o filme seria “bonitinho”, expressam decepção após ver o vídeo divulgado dia 18 (Quarta-feira).

 

 

Embora a pré-estreia e a entrevista com o elenco tenham sido canceladas, a estreia do filme continua marcada para dia 26 no Brasil, e dia 27 nos Estados Unidos.