Filmes de Primeira na Segunda| O Auto da Compadecida

Fala Pessoal tudo bem? Espero que sim.

Hoje a indicação de Filmes vai ser um clássico das telinhas do Brasil, muita gente já viu inclusive eu vi a mini serie também e quem não viu ta perdendo.

O AUTO DA COMPADECIDA:

O%2BAuto%2Bda%2BCompadecida Críticas Filmes

 

Data de lançamento: 10 de setembro de 2000 (mundial)

Direção: Guel Arraes

Autor: Ariano Suassuna

Produtora: Globo Filmes

 

 

Sinopse:

No vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, João Grilo e Chicó, dois nordestinos sem eira nem beira, andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, “o filme mais arretado do mundo”. A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó preparam inúmeros planos para conseguir um pouco de dinheiro. Novos desafios vão surgindo, provocando mais confusões armadas pela esperteza de João Grilo, sempre em parceria com Chicó, mas a chegada da bela Rosinha, filha de Antonio Moraes, desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta. Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino e a morte de João Grilo. Todos os mortos reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro e pelo diabo. O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.

Minha Opinião sobre o filme: Apesar de ser de 16 anos atrás, é uma das melhores comédias que eu já tive o prazer de assistir, digo o prazer porque já assisti 9 vezes e se passar novamente com certeza irei assistir.

O filme traz um ótimo elenco que traz aquela comédia pura, que não precisa de palavrões para ser engraçado. Quem gosta de uma boa comédia, e tem um carinho por filmes brasileiros, ainda mais com Selton Mello so de olhar pra cara de bobo dele já sinto vontade de rir, tem que assistir esse filme.

IMDB RATE: 8,5/10

Lembrando pessoal, que essa é uma opinião baseada no meu gosto. Nos vemos na próxima segunda, Até mais.

Rodolfo Botelho

Baiano, Metade Carioca, Torcedor do Flamengo e viciado em tudo que envolva internet. Jogador desde os finais dos anos 90, evoluiu junto com a tecnologia e conseguiu aproveitar tudo dos clássicos à internet discada. Agora escreve um pouco sobre tudo que gosta.