TERRA SELVAGEM’ ESTREIA DIA 02 DE NOVEMBRO

Um arrepiante thriller que acompanha uma agente novata do FBI, que faz par com um caçador local com extensas ligações com a comunidade local e um passado que o persegue, para investigar um assassinato de uma garota local em uma remota Área de Preservação Indígena Americana, na esperança de solucionar sua misteriosa morte. Escrito e dirigido por Taylor Sheridan, TERRA SELVAGEM também é estrelado por Gil Birmingham, Jon Bernthal, Julia Jones, Kelsey Asbille e James Jordan
Cory (Jeremy Renner), caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada e inicia uma investigação sobre o crime com o auxílio de uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen) que desconhece a região.

Declaração do Diretor
Quando embarquei em TERRA SELVAGEM, meu primeiro filme como diretor, eu vi o filme como uma conclusão de uma trilogia temática que explora a fronteira norte-americana moderna. Começando com a epidemia de violência através da fronteira com o México no filme Sicario: Terra de Ninguém, daí mudando o foco para a imensa riqueza colidindo com a pobreza no Texas em A Qualquer Custo, TERRA SELVAGEM é o capítulo final e a catarse desta trilogia.

TERRA SELVAGEM explora talvez o mais tangível resto da fronteira americana, e a maior falha americana – a Reserva Natural Indígena. No nível mais pessoal, é o estudo de como um homem passa por uma tragédia sem nem a superar. No geral, é um estudo sobre as consequências de forçar as pessoas a viver em uma terra na qual elas não deveriam viver.
É um lugar brutal, onde o relevo é um antagonista. É um lugar onde o vício e os assassinatos matam mais que o câncer, e o estupro é considerado um rito de passagem para garotas prestes a se tornarem mulheres. É um lugar onde a força da lei dá passagem para a força da natureza. Nenhum lugar na América do Norte mudou menos no último século, e nenhum lugar sofreu mais com as mudanças que aconteceram.

Sobre o Diretor
Taylor Sheridan (roteirista/diretor) – Roteirista indicado ao Oscar, Taylor Sheridan faz sua estreia como Diretor em TERRA SELVAGEM, em uma conclusão de sua trilogia fronteiriça. Sheridan também escreveu A Qualquer Custo, que recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. O filme, um drama que acontece nas sofridas áreas rurais do Texas, levou Taylor a receber indicações para melhor roteiro no Gotham Awards, Critics´ Choice Awards, Golden Globe Awards, WGA Awards e Independent Spirit Awards.
Seus filmes anteriores incluem Sicario: Terra de Ninguém, com direção de Denis Villeneuve e estrelando Benicio Del Toro, Emily Blunt e Josh Brolin, lançado em 2015 e foi aclamado pela crítica e público. O filme também foi indicado para vários prêmios, incluindo Melhor Filme pela PGA e Melhor Roteiro pela WGA. A sequência do filme, chamada Soldado, está em pós-produção. Sheridan voltou a escrever o roteiro, em parceria com Stefano Solina na direção e Del Toro e Brolin repetindo seus papéis. Além disso, Sheridan está trabalhando na adaptação Disorder, do filme francês. Na televisão, Sheridan irá escrever e dirigir a sérieYellowstone, um drama familiar na fronteira do maior parque dos Estados Unidos.
Sheridan vive em Utah com sua família.

   Trailer:

Terra Selvagem | Wind River
Direção: Taylor Sheridan
Elenco: Jeremy Renner, Elizabeth Olsen, Jon Bernthal
Gênero: Suspense / Ação
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 110 min

Luiz Gustavo Cardoso

Só mais um fanático pela sétima arte!!!