Guia de Comportamento no cinema!

Com cada vez mais grandes produções indo para o cinema, o número de cinéfilos aumenta a cada dia. E com tanta gente frequentando o cinema cada vez mais, é normal termos sessões lotadas. Porém, com tanta gente em um lugar só, é interessante manter alguma etiqueta para que todos possam respeitar o espaço um do outro e curtir o filme sem se estressar, correto? O TV e Pipoca faz agora um serviço de utilidade pública, provendo O GUIA DE COMPORTAMENTO NO CINEMA.

Não se atrase:

Quem ama cinema também curte assistir os trailers que passam antes do filme começar, pois também é uma forma interessante de ficar sabendo quais os próximos lançamentos, caso não fique pesquisando isso na internet como nós. Infelizmente, algumas pessoas acham que os trailers não são importantes, por isso se atrasam de propósito  ou aproveitando para comprar a pipoca e tal… e depois enquanto os outros querem assistir e prestar atenção nos trailers, precisam estar se contorcendo para dar licença e deixar os outros passarem e procurarem lugar no escuro. Nesse meio tempo em que eu parei e me contorci todo para você passar eu perdi metade do trailer e nem fiquei sabendo qual será o nome do filme. Então faça-me um favor, não se atrase.

Não converse durante o filme:

Você não está em casa. Tem muita gente ali e todos pagaram pra assistir aquilo em grande estilo. Se você não entendeu alguma coisa, alguma cena e ficou com dúvida, espere o filme se desenrolar um pouco mais. Ele provavelmente vai se explicar mais adiante ou no final, essa é a graça. Não desvie a atenção dos outros por causa disso. Se você entendeu algo ou achou alguma referência, tente se acalmar, no final com certeza isso vai somar para um debate incrível depois do cinema.

Respeite o espaço dos outros:

É terrível quando você está olhando no filme e sente que tem alguém chutando a sua poltrona a balançando de alguma força. Cada um tem o seu espaço, certifique-se de não estar incomodando ninguém ao seu redor. “Mas na poltrona da frente não tem ninguém, vou me deitar e colocar os pés pra cima apoiando eles na poltrona da frente.” Primeiro que isso é falta de educação. Segundo, mesmo que não tenha ninguém na da sua frente, tem na do lado dessa? A pessoa dificilmente vai querer saber que tem um par de pés bem do lado do rosto dela. Fora que você pode ter algum odor nos sapatos e não saiba, pode fazer algum movimento sem querer e chutar essa pessoa ao lado, enfim… fique na sua. Okay?

Comer durante o filme:

Isso não é proibido, afinal tem tudo para você comprar antes do filme: pipoca, chocolate, balas, refrigerantes… mas tente não distrair os outros mastigando de boca aberta, ou fazendo barulho todo o tempo com alguma embalagem plástica ou metalizada como se salgadinhos ou chocolate. Aproveite o lanche, mas sem atrapalhar a sessão.

Não se levante toda hora:

Eventualmente precisamos nos levantar por alguma razão. Uma ligação importante ou simplesmente está apertado demais para prender o seu xixi. No entanto, não use esse direito de ir e vir para se levantar o tempo todo, pois você terá de passar na frente de outras pessoas, que terão de se espremer para você poder passar e também quando você voltar ao seu lugar. Isso irrita e desenvolve tendências homicidas em alguns rsrs

Não ria além da piada:

Quase todos os filmes tem uma pitada de comédia e é quase impossível não rir. Aliás, rir é bom demais. Mas, algumas pessoas não sabem a hora de parar e além de dar risadas extremamente escandalosas, continuam rindo por minutos e minutos depois daquela cena, até mesmo impedindo que os outros escutem a continuação do filme. Rir é bom. Rir demais atrapalha e é babaquice.

É claro que o cinema é pra ser algo divertido e não precisa levar um manual de instruções para aproveitar. Apenas ter um minimo de bom senso pois lá é um lugar para TODOS se divertirem e para isso a liberdade de um deve terminar quando a do outro começa. Lembrou de mais alguma coisa importante no cinema? Comenta aí com a gente.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!