Cinema | Estreias da semana

 

MALASARTES E O DUELO COM A MORTE

Pedro Malasartes, conhecido por muitos de nós, brasileiros, como um pilantra que sempre se dá bem, agora ganhou espaço no cinema.

Para quem não o conhece, deixe-me te apresentar: Malasartes (Jesuíta Barbosa) dito como “o mais esperto dos homens”, possui o incrível dom de enganar a tudo e a todos com trapaças e truques mirabolantes. Neste filme, a Morte (Julio Andrade) já cansada de tanta matança decide tentar enganá-lo para tirar umas férias. Além disso, Pedro ainda terá que enfrentar a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) que deseja recuperar seu lugar de oridem, e Esculápio (Leandro Hassum) assistente da Morte.

Juntamente com tais ilustres personagens, o filme ainda conta com a presença da adorada Isis Valverde interpretando Áurea, a namorada de Malasartes, e seu ciumento irmão Próspero (Milhem Cortaz) que fará de tudo para impedir esse romance.

E ai, ansioso para ver os contos que aprendíamos na escola nas grandes telas? Então não perca.

Direção: Paulo Morelli

Gênero: Comédia

Duração: 1h 50min.

Origem: Brasil

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS

Baseado na serie de livros “Valerian and Laureline”, o filme se passa durante o século XXVIII e registra a história de Valerian (Dane DeHaan), que é um agente viajante do tempo e diga-se de passagem é apaixonado pela sua parceira Laureline (Cara Delevingne) que luta junto com ele em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

O filme promete estar recheado de efeitos visuais de cair o queixo e nos trazer uma vaga lembrança de Avatar.

Elenco:  Dane DeHaan, Cara Delevingne, Rihanna, Clive Owen, Ethan Hawke e John Goodman.

Direção: Luc Besson

Gênero: Ação, aventura e ficção

Duração: 2h 17min

Origem: França

LOUCOS E PERIGOSOS

O filme retrata a vida do detetive particular Steve (Bruce Willis) na ensolarada Los Angeles, aonde ele divide seu tempo entre o trabalho e os momentos de descanso ao lado de seu cachorro Buddy. Mas o animal é roubado por uma gangue, liderada por Spider (Jason Mamoa), e Steve parte em seu encalço, provando que o bandido jamais deveria ter se metido com um dono de cachorro.

Apesar de parecer uma trama simples, o enredo nos promete muita pancadaria e cenas bem divertidas.

Elenco: Famke Janssen e John Goodman.

Direção: Mark Cullen, Robb Cullen

Gênero: Ação, comédia.

Duração: 1h 34min

Origem: EUA

LADY MACBETH

Nesta adaptação de uma das peças de Willian Shakespeare, Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Forçada a se casar com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), ela agora se vê integrante de uma família sem amor. E só quando ela decide se aventurar em um romance com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Uma trama recheada de mistérios e muito bem criticada por grandes revistas e jornais americanos.

Elenco: Christopher Fairbank, Florence Pugh, Cosmo Jarvis

Direção: William Oldroyd

Gênero: Drama, histórico, romance

Duração: 1h 29min

Origem: Reino Unido

O REINO GELADO: FOGO E GELO

Mais uma animação chega as telonas essa semana, nesta, o raro talento de se meter em problemas parece ser o legado da família de Kai e Gerda. Eles tentam ganhar a vida fazendo arte, mas pelo que parece não tem dado muito certo. Crescidos, os irmãos se metem em um desastre de proporções globais, tudo para encontrar seus pais que estão desaparecidos após serem levados pelo Vento do Norte. Essa aventura vai te levar para um frio bem distante, aonde existe Trolls e magia.

O filme nos lembra Frozen, uma animação que ganhou o coração das crianças e porque não dizer, de muitos adultos e jovens também. Apesar da história parecer repetitiva, a trama de origem Russa não deixa de merecer uma olhadinha né?

Direção: Aleksey Tsitsilin
Gênero: aventura, ficção
Duração: 1h 20min
Origem: Rússia

O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS

Numa releitura do filme original de 1971, O estranho que nós amamos conta uma história que ocorre na Virginia, no ano de 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney (Colin Farrell) é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).

A trama se desenvolve na reciprocidade do mesmo para com os desejos das meninas. Um filme cheio de suspense e falsas aparências. Aonde estão as boas moças afinal?

Elenco: Colin Farrell, Oona Laurence, Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Elle Fanning.

Direção: Sofia Coppola

Gênero: suspense, drama

Duração: 1h 33min

Origem: EUA

A VIAGEM DE FANNY

Baseado na autobiografia de Fanny Ben Ami, o longa nos fala sobre uma garota de 12 anos cabeça dura e determinada. Ela vive num internato para crianças judias durante a Segunda Guerra Mundial.

Fanny fica encarregada de cuidar e liderar um grupo de oito crianças, as quais vão aprender entre risos e tropeços sobre solidariedade, independência, confiança e amizade. Sua missão é atravessar a França para chegar a fronteira com a Suiça, com a intenção de fugir dos Nazistas.

O longa também nos promete a clássica, porém, maravilhosa fotografia de todos os filmes franceses, junto com muito bom humor e uma história de cair o queixo e encher os olhos.

Elenco: Cécile de France, Léonie Souchaud e Fantine Harduin

Direção: Lola Doillon

Gênero: drama

Duração: 1h 34min

Origem: França/Bélgica

O AUGE DO HUMANO

O filme relata a história de três jovens de diferentes partes do mundo e que aparentemente não possuem relação entre si vivendo experiências parecidas: trabalhar e perder o emprego, buscar identidade e não se encontrar. Exe, argentino, Alf, moçambicano e Archie, das Filipinas, acabam se conhecendo na internet, enquanto buscam algum tipo de conexão. Algumas coisas parecem ser iguais entre eles, ou quase. Em uma lenta perseguição, surge um mistério que une a todos, não somente os humanos.

Apesar do filme ser de 2016, chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de agosto, e vale lembrar que o mesmo já receber vários prêmios no exterior.

Elenco: Sergio Morosini, Chai Fonacier, Domingos Marengula, Rixel Manimtim, Manuel Asucan, Irene Doliente Paña e Shine Marx

Direção: Eduardo Williams
Gênero: Drama
Duração: 1h 40min
Origem: Argentina

Todos os filmes citados  serão lançados nesta quinta, 10 de agosto, nos cinemas brasileiros.