Cinema | Confira as estreias da semana

Ansiosos(as) para as estreias da semana nos cinemas? O TV e Pipoca traz tudo detalhado para você não perder tempo nem ir assistir a um filme sem saber nada sobre ele. Confira!

Bye Bye Alemanha

No ano de 1946, em Frankfurt, David Berman e seus seis amigos judeus só tem um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas, nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar o sonho de partir para os Estados Unidos. Vender lingeries para mulheres alemãs acaba sendo a única saída que eles encontram para alcançar este objetivo.

Nome original: Es War Einmal in Deutschland

Direção: Sam Garbarski

Gênero: Comédia

Duração: 1h42min

Classificação: Não informada

Origem: Alemanha

Doidas e Santas

Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Ela não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar, Beatriz resolve se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra).

Direção: Paulo Thiago

Gênero: Comédia

Duração: 1h35min

Classificação: 12 anos

Origem: Brasil

Bingo – O Rei das Manhãs (Daniel Rezende, Brasil)

Augusto (Vladimir Brichta) sonha em ser um artista renomado. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara, fazendo com que o “Rei das Manhãs” passe a ser o anônimo mais famoso do Brasil. O filme conta a incrível, surreal e difícil história de um homem em busca do reconhecimento de sua arte na televisão nos anos 80, com muita ironia e humor ácido.

Direção: Daniel Rezende

Gênero: Drama, Biografia

Duração: 1h51min

Classificação: 16 anos

Origem: Brasil

A Torre Negra

O pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, uma espécie de prédio mágico que está prestes a desaparecer. A busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. A história é baseada na obra literária de Stephen King.

Nome original: The Dark Tower

Direção: Nikolaj Arcel

Gênero: Fantasia, Aventura

Duração: 1h35min

Classificação: 12 anos

Origem: Estados Unidos

Polina

Na década de 1990, em Moscou, Polina (Nastya Shevtzoda) apresenta uma grande aptidão como bailarina desde os oito anos de idade. Ela entra para a escola do professor Bojinsky, que trabalha o seu tremendo potencial, e, com apenas 18 anos, ela realiza o sonho de entrar para o Bolshoi. Na mesma época, ela conhece Adrien (Niels Schneider), um francês charmoso que mostra a ela não só o significado de amor, mas também uma outra forma de dançar, mais contemporânea e expressiva.

Nome original: Polina, Danser sa Vie

Direção: Valérie Müller e Angelin Preljocaj

Gênero: Drama

Duração: 1h48min

Classificação: Não informada

Origem: França

Um Filme de Cinema

As ruínas do Cine Continental, abandonado em pleno Sertão da Paraíba, servem como base para um filme sobre o cinema, com depoimentos de Ariano Suassuna sobre as incríveis histórias guardadas em sua memória de infância nos cinemas das cidades do interior e de relatos dos realizadores da sétima arte como Hector Babenco, Julio Bressane, Andrew Wajda, Vilmos Zsigmond, Ruy Guerra, Ken Loach, Béla Tarr e Gus Van Sant.

Direção: Walter Carvalho

Gênero: Documentário

Duração: 1h48min

Classificação: 14 anos

Origem: Brasil

All Saints

O filme retrata a história real da vida de Michael Spurlock (John Corbett), um homem que se tornou pastor de uma pequena igreja do interior após contrariar a ordem de fechar o local, no momento em que os fiéis estavam tentando ajudar um grupo de refugiados vindos do sudeste asiático.

Direção: Steve Gomer

Gênero: Drama

Duração: 1h48min

Classificação: Não informada

Origem: Estados Unidos

A Pequena Sereia

O longa é a versão live action do filme “A Pequena Sereia”, mas, diferente da narrativa da Disney, o enredo é baseado na história clássica de Hans Christian Andersen. Uma garotinha (Loreto Peralta) conhece uma menina encantadora (Poppy Drayton) que ela acredita ser uma sereia. Seu irmão mais velho (William Moseley) trabalha como repórter e viaja com ela até um circo numa cidade pequena de Mississippi, para encontrar a menina que talvez seja uma sereia.

Nome original: The Little Mermaid

Direção: Chris Bouchard e Blake Harris

Gênero: Fantasia, Mistério

Duração: Não informada

Classificação: Não informada

Origem: Estados Unidos

O Castelo de Vidro

A trama retrata a infância da jornalista Jeannette Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade. A história é Baseada no livro “Castelo de Vidro”.

Nome original: The Glass Castle

Direção: Destin Cretton

Gênero: Biografia, Drama

Duração: 2h07min

Classificação: 14 anos

Origem: Estados Unidos

A Gente

O filme se passa no antigo local de trabalho do diretor Aly Muritiba, que trabalhou como agente carcerário por sete anos em uma prisão do Paraná. No documentário, conhecemos o dia a dia da Equipe Alfa, um grupo de agentes carcerários formada por 28 pessoas, que fazem a guarda e custódia de cerca de mil criminosos na penitenciária brasileira.

Direção: Aly Muritiba

Gênero: Documentário

Duração: 1h29min

Classificação: 12 anos

Origem: Brasil

En Attendant les Hirondelles

A partir das novas configurações da sociedade árabe contemporânea, a vida de três pessoas completamente distintas irão se interligar inesperadamente: a de um corretor de imóveis rico, de um médico neurologista ambicioso preso ao seu passado e a de uma bela jovem, totalmente dividida entre a razão e a emoção.

Direção: Karim Moussaoui

Gênero: Drama

Duração: 1h53min 

Classificação: Não informada

Origem: França

Jenas

Louca por games, animes, mangás, séries, filmes e tudo o que desperte (e alimente) minha imaginação. Ah, se eu pudesse fazer dungeons em carne e osso...