Dia 25 de Maio: Não Seja Fanboy!

O que mais une os Nerds e Geeks são seu comum interesse na cultura pop do entretenimento, principalmente nos quesitos quadrinhos, TV, cinema, games e etc. No entanto isso também é fonte das maiores guerras civis da internet, visto que cada um costuma ter seu próprio gosto e as vezes não aceita que os outros possam pensar diferente, gerando as que eu chamo de: FANBOY WARS! Observe por exemplo o relato que eu mesmo vivenciei sobre isso. Pouco antes da estréia de Batman v Superman eu estava em uma rede social quando vi um poster do filme. Eu, animado com o poster novo comentei “esse vai ser o melhor filme do ano.” Bom, Caro Nerd, eu não sou o supremo senhor do universo, minha opinião não influência na vida de ninguém, correto? Eu também estava muito afim de assistir a Guerra Civil, pois amo os filmes da Marvel. Apenas comentei aquilo, pois, para mim, o universo DC no cinema era algo totalmente novo e me empolgou mais, apenas isso. Minha opinião. Algo muito pessoal. Instantes depois alguém respondeu meu comentário dizendo algo que irei editar aqui para ficar um pouco menos… agressivo:

“Seu “Dczete” de m…..* Como é que tu tem coragem de dizer que essa p…..* de Batminha vs SuperB….* vai ser melhor do que Guerra Civil. A DC só faz m….* e tu é um P…..* dum c…..* se não percebeu isso ainda.”

Agora eu pergunto a você, qual era a necessidade disso? De ser agressivo, mal educado, estúpido? Correto, nenhuma. Porém o que leva alguém a ter esse tipo de atitude para com os outros apenas por não curtir a mesma editora/estúdio? Como comentado no artigo anterior sobre “O que é ser nerd?” sabemos que os Nerds são aqueles que gostam de entrar de fanboy-300x200 Eventos cabeça em um determinado assunto, como a sua editora favorita por exemplo. Mas seria isso o mesmo que disseminar o ódio e a violência virtual apenas por causa de nossas preferências pessoais? Aqui no site costumo comentar sobre a importância da diversidade em todas as mídias para que tenhamos o poder de escolha quanto ao que nos agrada ou não. Hoje em dia todo mundo curte algum super herói porque existem várias opções em todas as editoras. Homem-Aranha pra quem curte uma boa zoeira na Marvel, Superman da DC pra quem curte algo mais clássico e escoteirismo ou Hell Boy na Dark Horse pra quem curte algo mais obscuro e anti-heroico. A diversidade é uma bandeira que defendo muito aqui no TV e Pipoca e acho importante que todos deveríamos abraça-la. Não só para termos mais opções de entretenimento, mas para mantermos a paz entre os Nerds. Faça um favor a sociedade, seja NERD, não seja um Fanboy, okay? Feliz dia do Orgulho Nerd!

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!