Parceiros no ensino

Filmes e séries podem ajudar no aprendizado de outro idioma, pois ajuda na fluência oral e pronúncia

Serviços de streaming compõe parte do cotidiano de diversas pessoas ao redor do globo, a Netflix, por exemplo, acumulava até 2017, 100 milhões de assinantes. Os conteúdos apresentados estão disponíveis em diversos idiomas o que pode auxiliar aqueles que estudam outra língua a fixar o que foi estudado em sala de aula.

Uma tese desenvolvida pelo Doutor em Linguística Aplicada Francisco W. B Gomes demonstrou que ao expor alunos a conteúdos na língua inglesa , com utilização de legenda, faz com que este individuo melhore sua fluência oral e pronúncia.

Por isso você que começou a estudar outro idioma e quer praticar, fica aqui a dica do TV e Pipoca para fazer de seus filmes e sérios favoritos seu parceiro de estudo. É necessário que você entenda em que grau está, se iniciou a pouco o interessante é que acompanhe séries ou filmes de diálogo fácil e descontraído, uma unanimidade entre os teachers é Friends, pois é uma comédia que apresenta conversas leves e fáceis, além de ter somente 20 minutos, o que possibilita ao estudante assistir mais de uma vez. Tendo uma facilidade maior pode-se escolher um conteúdo mais trabalhado como Suits, esta serie apresenta teor específico de direito e os diálogos são muito rápidos.

Agora basta só escolher o queridinho da vez, colocar o áudio original, e sair por ai assistindo e praticando.

Thaisb

Jornalista, crítica e assessora. Paulista 25 anos, com sérios amores por livros, filmes e séries.