Não só por diversão videogames são aliados da saúde

Primavera, aquele calor que nos lembra verão, e  sempre tem aquele amigo que quer te arrastar para academia, e você pensa “Academia eu? Vou gastar dinheiro, deixar de fazer o que gosto para ir pegar peso e correr? Nããããão, melhor não”. Bom meu caro leitor, a tecnologia resolveu estes problemas para você.

Os videogames podem ser a sua porta de entrada para atividades físicas existem consoles no mercado que permitem que você se sinta praticamente dentro da atividade apresentada, para tanto temos os modelos da Sony, Microsoft e vários outros. A Nintendo responsável por diversos consoles de sucesso conta com o Nintendo Wii U  que disponibiliza uma série de acessórios que auxilia na prática e desenvolvimento do jogo escolhido. Para tanto dispõe de uma de uma Balance Board, aparelho no qual o usuário deve estar em pé para a prática do jogo, com o GamePad controla-se os movimentos e também com o auxilio da câmera se veja como em um espelho a fim de tentar recriar os movimentos do game.

Claro que não ficamos limitados somente a linha Wii, este foi somente um exemplo, confiram a lista dos jogos que podem nos tirar do sedentarismo.

Zumba Fitness
O jogo reúne coreografias de diversos ritmos musicais para iniciantes, intermediários e avançados. É possível juntar até oito participantes pela rede.
Just Dance 17
O game vem com 40 faixas, incluindo músicas famosas como “Sorry” (Justin Biebier), “Into You” (Ariana Grande), “Cake By The Ocean” (DNCE) e, entre as músicas brasileiras está “Te Dominar”(Dayla Luz). Clássicos como “Don’t stop me now” (Queen) aparecem, também na song list, que é bastante variada, prometendo, assim, agradar aos jogadores de estilos variados.

Personal UFC Trainer
O jogo contém mais de 70 exercícios de técnicas de MMA e faz com que você lute em uma academia virtual. Os técnicos são grandes nomes do UFC e avaliam seu condicionamento físico conforme o seu nível.
Get Fit With Mel B
O programa fitness foi criado pela ex-Spice Girls Mel B e contém 199 tipos diferentes de exercícios, incluindo kickboxing, dança, aulas de step e treinos cárdio.
 

Thaisb

Jornalista, crítica e assessora. Paulista 25 anos, com sérios amores por livros, filmes e séries.