Literature-se | O ano de ouro dos leitores

São séries, filmes e muito mais para você ver ou ler no conforto de sua casa.

O ano de 2018 tem sido um dos mais felizes para leitores ao redor do mundo, isso porque ao longo deste ano muitos livros queridos — pela crítica e pelo público — estão sendo adaptados para as telonas ou para as telinhas.

A adaptação de uma originalmente escrita apenas para fazer a imaginação de seus leitores trabalhar, desperta muita euforia, mas também traz um certo medo.
Euforia porque ver pessoas reais trazendo aquela história que só tinha cores e formas dentro da imaginação à vida é uma das sensações mais gostosas para quem leu os livros, e medo porque nem sempre as adaptações são justas, ou minimamente boas.

 

Picture1-209x300 Colunas Filmes Lista Literature-se Livros NETFLIX Séries e TV Picture2-203x300 Colunas Filmes Lista Literature-se Livros NETFLIX Séries e TV

Felizmente este ano nos reservou gratas surpresas, como os já lançados, Jogador Número 1, dirigido por Steven Spielberg, que recebeu 4 ovos do Omelete em crítica feita por Érico Borgo, e tem média de 7,6 no IMDB. E o mais recente sucesso da HBO, Objetos Cortantes, baseada na obra da já queridinha entre leitores e amantes da sétima arte, Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar – livro que deu origem ao filme que rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz à Rosamund Pike. – A série traz um elenco de peso, atuações incríveis e um tema extremamente complexo trabalhado de forma honesta e não romantizada, o      que rendeu a série também 4 ovos no Omelete e 8,3 de média no IMBD.

Já no campo dos romances jovem adulto, – livros que geralmente funcionam como porta de entrada para o universo da leitura – contamos neste ano com a Netflix para nos abençoar com A barraca do Beijo e Para todos os garotos que já amei, adaptações que se tornaram um delicioso guilty pleasure para todas as idades.

Picture3-208x300 Colunas Filmes Lista Literature-se Livros NETFLIX Séries e TV  Picture4-1-236x300 Colunas Filmes Lista Literature-se Livros NETFLIX Séries e TV

 

 

 

 

 

 

Mas, não paramos por aí. Neste ano, ainda temos muita coisa legal sendo adaptada, como:

01-353507-214x300 Colunas Filmes Lista Literature-se Livros NETFLIX Séries e TV Podre de Ricos – Jon M. Chu                                                                                             Baseado no livro“Asiáticos podres de ricos”, de Kevin Kwan

Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry  Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.

 

Picture6-202x300 Colunas Filmes Lista Literature-se Livros NETFLIX Séries e TV

O ódio que você semeia – George Tillman Jr.
Baseado no livro homônimo de Angie Thomas

Starr Carter (Amandla Stenberg) é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil (Algee Smith), seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a  verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

 

Picture7-1-206x300 Colunas Filmes Lista Literature-se Livros NETFLIX Séries e TV

Caixa de pássaros – Não abra os seus olhos – Susanne Bier
Baseado no livro homônimo de Josh Malerman

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

Untitled-300x48 Colunas Filmes Lista Literature-se Livros NETFLIX Séries e TV

Tem sido um ano incrível, podemos ressaltar outras ótimas adaptações como “Com amor, Simon.”, “Uma dobra no tempo”, “A sociedade literária da torta de casca de batata”, “Aniquilação”, e a amada novela global “Orgulho e Paixão” que fez os fãs de Jane Austen voltarem para a frente da televisão.

No entanto, também podemos destacar adaptações que não foram tão bem aceitas pelo público, como “Todo dia”, “Cinquenta tons de liberdade” e “Para sempre minha garota”.

Mas e você, qual adaptação você mais gostou e qual mais te decepcionou?
Conta para a gente nos comentários.