TOP 5 | Os animes mais tristes

“Bom, eu dei uma pesquisada e conforme minha opinião,  fiz uma lista dos 10 animes que considero mais tristes”

1°- Ano Hana

Jinta Yadomi e seu grupo de amigos de infância se tornaram estranhos depois de um trágico acidente separá-los. Agora em seus anos de ensino médio, uma súbita surpresa obriga cada um deles a enfrentar a sua culpa sobre o que aconteceu naquele dia e entrar em acordo com os fantasmas de seu passado.

ano-hana-1 Animes

2°- Clannad

Okazaki Tomoya é um delinquente que descobre a vida monótona e acredita que ele nunca vai ser “alguém. Junto com seu amigo Sunohara, ele pula a escola e planeja gastar seu tempo de colegial a distância. Certo dia, ao caminhar para a escola, Tomoya passa por uma jovem resmungando baixinho para si mesma. Sem aviso, ela exclama “Anpan!” (Um alimento popular japonês), e chama a atenção de Tomoya. Ele logo descobre que o nome da menina é Nagisa Furukawa e que ela exclama coisas que ela gosta, a fim de motivar a si mesma. Nagisa afirma que agora eles são amigos, mas Tomoya se afasta e demonstra que o encontro não teve relevância, no entanto, Tomoya descobre que ele está percebendo Nagisa mais e mais em torno da escola. Eventualmente, ele reconhece e faz amizade com ela. Tomoya descobre que Nagisa foi retida um ano devido a uma doença grave e que seu sonho é reviver clube de teatro da escola. Alegando que ele não tem nada melhor para fazer, ele decide ajudá-la a alcançar essa meta, juntamente com a ajuda de outras quatro meninas. Conforme Tomoya passa mais tempo com as meninas, ele aprende mais sobre ele e os seus problemas. Enquanto ele tenta ajudar cada menina a superar seu respectivo obstáculo, ele começa a perceber que a vida não é tão sem graça quanto ele pensava.

Clannad-193x300 Animes

 

3°- Isshuukan Friends

Kaori Fujimiya é sempre sozinho, porque todas as suas memórias felizes, incluindo o tempo gasto com as amigas, desaparece toda segunda-feira. Decidindo que ele quer ser amigo dela de qualquer maneira, Yuuki Hase tenta chegar perto de Kaori cada semana, desejando que ela um dia irá chamá-lo de “um amigo”.

 

3-lugar-225x300 Animes

4°- Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe e por todos terem medo dela, acaba não conseguindo se torna uma pessoa solitária. Mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

17890 Animes

5°- Chihayafuru

A história começa com a protagonista Ayase Chihaya sonhando em ver a sua irmã tendo sucesso na carreira de modelo, mas um dia o novo aluno da sua classe, Wataya Arata, a critica para ter o sonho próprio. Arata começa a falar do seu sonho de virar jogador profissional de carta japonês e Chihaya fica fascinada ao conhecer o jogo a ponto de se torna também o seu novo sonho. Chamando também o seu amigo de infância Mashima Taichi para jogar carta, e assim nasce uma amizade entre os três, só que não dura muito e Arata acaba precisando se mudar. Passados 4 anos, Arata retorna para a cidade da Chihaya, mas agora ele não é mais o mesmo garoto que tinha um sonho…

Chihayafuru+-+05+-+Large+11 Animes

 

“Comente sua opinião!”