Especial: Semana da Criança | Anime

Continuando o especial em comemoração ao dia das crianças, hoje traremos pra vocês os animes que mais marcaram a nossa infância. Eu juro que tentei fazer uma lista com apenas 10, mas foi impossível. Então, vamos a essa lista maravilhosa.

1. Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros-1024x729 Animes

Faça elevar o cosmo do seu coração… Quem não lembra dessa primeira música de abertura até hoje? Cavaleiros do Zodíaco foi o primeiro anime que eu tive contato quando criança, acho que comecei bem, não é mesmo? Qual o seu cavaleiro preferido? O meu é Shiryu.

2. Street Fighter

Street-Fighter-e1508214668108 Animes

Nossa, eu lembro até hoje quando acordava cedo aos finais de semana pra assistir Street Fighter no SBT. Era uma festa. Que saudade. Meu sonho de princesa é fazer cosplay da Chun-Li.

3. Pokémon

pokemon Animes

Ah, esse anime tem um significado especial em minha vida e me influencia até hoje. Quem nunca chorou com o Pikachu quando o Ash virou pedra? Ou quando Buterfree foi embora? Só de lembrar meus olhos já ficam marejados. Qual o seu inicial da região de Kanto preferido? O meu é Charmander! Amo aquela salamandra!

4. Digimon

Digimon Animes

Os bichinhos virtuais mais amados da nossa infância claro ou com certeza? Digimon me conquistou no primeiro episódio e o plot twist que tomei na primeira temporada foi sensacional. Ai que saudades.

5. Dragon Ball

Dragon-Ball Animes

Talvez esse seja o anime que mais tenha referências hoje em dia. Quem nunca quis soltar um kamehameha em alguém? Ou quem nunca levantou os braços para ajudar o Goku com a Genki Dama? Quem nunca quis voar numa nuvem voadora? São tantas coisas maravilhosas que este anime nos oferece, que feliz foi crescer junto com ele. As músicas de abertura e encerramento são as melhores.

6. Sakura Card Captors

sakura-cardcaptor Animes

Ai ai ai Yukito! Quem nunca quis invocar uma Carta Clow ou ajudar a Sakura a pegá-las de volta? Sakura Card Captors é um dos meus animes shoujo que eu mais gosto e eu estou muito feliz com a volta dele em janeiro de 2018.

7. Hamtaro

Hamtaro Animes

Vamos ajudar a amiga Laura! Hamtaro vem aí… Quem nunca teve medo de roedores que atire a primeira pedra. Mas Hamtaro foi responsável por mudar a minha visão sobre esses bichanos. Um anime fofo e que me divertiu bastante durante a infância.

8. Super Pig

Super-Pig Animes

A porquinha amada mais Girl Power que você respeita. Você lembra que cada boa atitude da Kassie na forma da Super Pig lhe rendia uma pérola mágica? Ah, que saudade de ficar em frente a TV.

9. Inuyasha

Inuyasha Animes

Esse foi o responsável por me fazer mergulhar completamente no mundo dos animes. Amo Inuyasha e suas histórias ricas em detalhes e magia; conheci muito do Japão e suas lendas com ele. Inuyasha e Agome (Kagome no original) é o meu segundo casal preferido no mundo dos desenhos japoneses. Cada pedacinho econtrado da Joia de Quatro Almas era motivo pra comemorar.

10. Sailor Moon

Sailor-Moon Animes

Um dos animes mais influentes até hoje, sem sombra de dúvidas. Quem nunca quis ser uma Sailor Guerreira? Bota esse cosplay na lista, a variedade é grande.

11. Yugi-Oh

Yugi-Oh Animes

Carta com monstros mágicos é um negócio que faz sucesso e em Yugi-Oh não poderia ser diferente. O anime é incrível e recheado de mistérios. Você já conseguiu invocar o Exódia como o Yugi fez contra Kaiba e seus três dragões brancos de olhos azuis?

12. Yu Yu Hakusho

Yu-Yu-Hakusho Animes

Detetive espiritual, vocês já viram isso? Pois em Yu Yu Hakusho tem. O menino transgressor vivido por Yusuke, que num ato de bondade salva a vida de outrem e com isso se torna um detetive espiritual após voltar a vida.

13. Naruto

Naruto Animes

Dattebayo! Naruto, com certeza foi um dos animes que mais marcou a minha infância e fase adulta, afinal ele só chegou ao fim este ano. As lições que a história de Kishimoto me trouxe eu levarei pra vida, assim como as lágrimas que eu derramei por cada morte de um personagem querido. Naruto ainda me trouxe o casal que mais amo em animes; Uchiha Sakura e Uchiha Sasuke. Sou SasuSaku de carteirinha e se você não gosta, só lamento.

14. Samurai X

Samurai-X-e1508214464868 Animes

Quem nunca teve um crush em Kenshin Himura? Ou queria ter as mesmas habilidades que ele tem com a katana Sakabatou? Samurai X foi um grande sucesso na TV aberta e é um anime aclamado até hoje. Estou achando que vai rolar uma maratona por aqui.

15. Beyblade

Beyblade Animes

É a Beyblade. Vai Beyblade…  Lá vem os monstros mágicos outra vez, ou melhor, as feras beast, que sai da beyblade e passam a duelar. No mundo real, a gente só queria mesmo uma beyblade de metal que soltasse faíscas, era muito da hora.

16. Medabots

Medabot Animes

Duelo é algo muito apreciado por japoneses; os animes são recheados deles e com Medabots não seria diferente. Aqui, você teria de duelar (cyberluta) utilizando um robô (medabots). Ikki, queria muito um, mas medabots são caros; até que um dia o vendedor da loja que ele visitava sempre, lhe oferece o Metabee, um medabot velho e intrometido.

17. Zatch Bell

ZatchBell Animes

E mais uma vez temos duelos presentes. Só que por aqui, são usadas crianças; crianças estas, que eram enviadas do mundo Mamodo. Elas tinham o objetivo de encontrar um humano que seja seu parceiro de batalha e apto para ler o livro que esta criança mamodo carrega. Kiyo e Zatch são os protagonistas desse anime.

E aí, curtiram? Qual desses você sente mais saudade?