Shingeki no Kyojin | 5 motivos para acompanhar


Fala pessoal beleza? Hoje vou trazer pra vocês meus principais motivos (5) pra acompanhar esse anime tão legal.

Se tiverem mais motivos fala com a gente, vamos gostar de saber.

Vamos lá?

 

1- A história

Em Shingeki no Kyojin, um mundo completamente novo, nos é apresentado em um cenário em que o que sobrou da humanidade após o ataque dos titãs(criaturas gigantes e amedrontadoras). Os que sobreviveram a este ataque permanecem em segurança, devido ás enormes muralhas que se erguem ao redor de certas cidades.

Shingeki-no-Kyojin Animes

E por dezenas de anos a humanidade vive em paz até que certo dai um titã poderoso o suficiente, rompe a muralha, trazendo de volta a batalha contra esses seres. E é nesse contexto em que nosso protagonista Eren se encontra, e logo no inicio da trama, sofre muitas perdas o que trás sua determinação de lutar contra estas temíveis criaturas.

2- Diversas mídias

O anime(Ataque dos titãs, em português) é sem dúvidas uma grande obra traz o conteúdo de uma forma mais que apresentável. A primeira vista a sinopse da trama pode parecer um pouco desinteressante, mas depois que você assiste o primeiro episódio você é totalmente surpreendido e isso ocorre em diversos momentos ao longo da série.

E no mangá isto não é diferente, a série publicado pela editora Panini com o título “Ataque dos Titãs” que se encontra no volume 18, com uma publicação bimestral e a própria Panini já trouxe para o Brasil as spin-off ‘Sem Arrependimentos’, contendo 2 volumes  e ‘Antes da Queda’ que ainda é publicado e se encontra no volume 8.   

3- Personagens únicos

Mesmo contendo uma enorme quantidade de personagens, cada um se apresenta de forma única, e com características interessantes, a ponto de você se apegar a cada um, (o que não é muito aconselhável, pois muitos comparam o anime ao “The Walking Dead” Japonês, e não é pra menos, muitos personagens não duram a primeira temporada).

shingeki-no-kyojin Animes

4- O verdadeiro inimigo

Embora o foco de Shingeki no Kyojin seja sua trama, a ação mostra seu valor. Com intensas e constantes batalhas. Onde os humanos mostram sua força contra os imensos titãs. Porém, isso não é tudo, pois ainda nos é apresentado luta entre titãs e ainda mesmo disputas entre humanos, não da mesma, porém, é notável que a própria sociedade tende a um colapso.

5- O mistério

Mesmo ao término da primeira temporada do anime, muitas perguntas ainda ficam sem respostas. Por que os titãs devoram humanos? Como eles surgiram? Quem construiu as muralhas? Por um lado pode ser uma analogia ao mundo real, onde humanos se escondem atrás de seus medos, e que a determinação e a busca da liberdade devem superar estes anseios.

titans Animes

E o mais interessante que entre cenas de ação, confrontos e debates políticos, surgem grandes enigmas, tais que não se encontram respostas, e os personagens lutam para busca-las você acompanha como que lado alado deles. Uma trama sem igual, com ação, personagens icônicos,  e questões políticos que nos levam a refletir, se ainda não viu, não perca tempo.