5 Motivos para: Acompanhar One Piece

1- A História

Simplesmente incrível. É impossível não se envolver por essa história seja no anime ou no mangá. Não tem como acompanhar essa história e não se emocionar, ficar sem ar, sentir raiva, rir e até mesmo chorar por alguns acontecimentos decorrentes.

One-Piece-Film-Z Animes

Sem sombra de dúvidas, sua trama é um dos pontos mais fortes nessa obra. A história de One Piece começa relativamente simples, até porque a ideia de Eiichiro Oda (autor da obra), era ter um mangá bem menor, porém, com o tempo ele se expandiu de uma incrível maneira, amarrando todas as pontas soltas durante a história. E é esse conteúdo que te faz querer acompanhar ainda mais a série e ficar mais ansioso a cada capítulo.

2- “Contra números não há argumentos”

É o mangá mais vendido da história, com mais de 321 milhões de exemplares. One Piece entrou para o Guinness World Records em junho de 2015,  como a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo inteiro.  E só nesse primeiro semestre de 2016, a Oricon revelou uma lista com os mangás mais vendidos, na qual One Piece é o primeiro com 6.470.105 exemplares publicados.

One Piece tem seu mangá sendo publicado desde 1997, e o seu anime transmitido desde 1999. Contudo, dentre todo esse tempo a história teve poucos fillers (episódios que normalmente não existem no mangá), se comparado a outras séries com a mesma quantidade de episódios, demonstrando o cuidado do autor com seus fãs. Todos os fillers de One Piece têm ligação direta com a história, e aqueles que não têm, são lembrados até hoje como momentos épicos.

3- Personagens

Todos os personagens são extremamente aprofundados, desde o principal, aos secundários ou até terciários. Todos os personagens em  One Piece, mesmo os que aparecem poucas vezes tem importância na trama de One Piece e interferem nela como também na decisão dos outros personagens.

Não tem como não se envolver com os personagens, até porque, se você assistiu aos setecentos e poucos episódios do anime (ou os mais de 700 capítulos), eles já são parte de nossa família. Cada um tem uma essência diferente, com uma personalidade diferente, sonhos distintos e risadas diferenciadas. Na tripulação, até mesmo o navio, Going Merry, se torna personagem. Sem falar das recompensas, que mudam a cada final de arco e estilizam ainda mais seus donos.

TOP-10-Personagens-One-Piece-que-Mais-Ansiamos-Ver-em-Batalha_Cover_pc-960x430 Animes

Oda mostrou cada passo que Luffy precisou dar para que seu grupo fosse formado e o motivo do grande laço de amizade e companheirismo que eles têm entre si. E isso mostra como a amizade é importante, isso faz o fã se apegar e torcer por eles. Com certeza esse é um dos grandes motivos de todo sucesso que essa obra tem.

4- Grandes Momentos  

Tem drama, ação, aventura, humor e  emoção todos bem feitos. O humor da trama não chega ser tão forçado quanto na maioria dos animes, é bem inocente às vezes, o que dá uma leveza peculiar para a história. As emoções, bom, não fiquem com vergonha das lágrimas em alguns momentos, elas vão vir mesmo!

Luffy+vs+Almirantes Animes

One Piece te proporciona uma diversão sem igual, com aquele estilo de desenho bem característico e que traz muito significado em cada momento.

5- Lições de vida

Aposto que todos que acompanham anime ou mangá, já aprenderam valiosas lições de vida, caráter e humanidade, se aventurando por uma história que pode ou não se passar no mundo em que vivemos. O grande mangá de Eiichiro Oda trata mensagens de amizade, liberdade e perseverança de formas fantásticas. Ser nakama, ser companheiro, lutar pelos seus sonhos e por quem você ama.

Com o prolongamento da história, a trama ficou mais madura. One Piece já tratou de racismo e minorias, luta de classes, escravidão e corrupção, só pra citar algumas temáticas, de forma bem profunda, porém, com delicadeza, colocando tudo sob um olhar esperançoso.

Mesmo com mais de setecentos capítulos e episódios, com Oda dizendo que só estamos na metade da história, não me canso de ver. Realmente incrível, recomendo que deem uma chance a One Piece, satisfação garantida!