Além do Anime | O primeiro mês de exibição

Os altos e baixos que os animes nos mostram a cada semana

Anime: a palavra é a pronúncia abreviada de “animação” em japonês, onde esse termo se refere a qualquer animação.

 

Olá meus amigos e amigas Otakus, como vão todos vocês?

Espero que bem por que eu estou super animado em compartilhar um pouco do mundo dos animes com vocês!

Meu nome é Guilherme e estou postando matérias a algum tempo aqui no site e entrei em contato com a diretoria sobre fazer essa sessão de animes, assim podemos saber o que vocês mais querem acompanhar dessas histórias magnificas que os animes nos proporcionam, então apertem os cintos e embarquem conosco nessa aventura!

 

Para os que não conhecem muito o sistema de novidades do Japão vou dar uma leve introdução agora, lá eles trabalham com o sistema de temporadas para suas series e lançamentos, sendo que esse sistema acompanha as estações do ano ou seja: Inverno – Primavera – Verão – Outono.

  • Inverno: Geralmente iniciada quando aqui para nós é verão, acontece dos meses de janeiro – março.
  • Primavera: Geralmente iniciada quando aqui para nós é Outono, acontece dos meses de abril – junho.
  • Verão: Geralmente iniciada quando aqui para nós é Inverno, acontece dos meses de julho – setembro.
  • Outono: Geralmente iniciada quando aqui para nós é Primavera, acontece dos meses outubro – dezembro.

Sabendo isso você já pode se ajeitar certinho no calendário e acompanhar os grandes lançamentos japoneses no ano. Um adendo, as temporadas que são mais famosas por exibirem animes de grande orçamento e maior qualidade são as temporadas de Primavera e Outono. Venha comigo ver as séries mais influentes no momento no Brasil e no Japão.

 

Vamos a Lista:

  1. Boruto – Naruto Next Generation

Enfim Boruto começou de verdade, depois de um ano passando com apenas episódios mornos e de pouca expressão, o anime finalmente atingiu o filme de 2015 e começara de fato sua história que promete e muito ser igual ou até mesmo superior que a de seu pai, Naruto Uzumaki. Vamos a sinopse do episódio, seu teaser e uma opinião do que achei.

 

Sinopse do Episódio 54: A raiva de Boruto contra seu pai por arruinar o aniversário de sua irmã o leva a ir até Naruto para falar diretamente com ele. No caminho, ele se depara com Sasuke. Alimentado por sua raiva, Boruto ataca Sasuke, apenas para ser subjugado em um instante. Tendo experimentado a força de Sasuke em primeira mão, Boruto pede para o levar como seu aluno.

 

 

Opinião: O filme, para quem não assistiu isso é um spoiler, começa praticamente nesse ponto, Naruto falha miseravelmente em aparecer e ficar presente no aniversário de Himawari e Boruto como já havia prometido no episodio passado quer tratar os assuntos de homem para homem, com isso quando a porta de sua casa toca a noite, o menino parte para cima pensando que era seu pai, mas da de cara com Sasuke, o único ninja a fazer frente ao seu pai, pela primeira vez vimos Boruto ter afeição de verdade para alguém e o ver correr atrás das coisas.

 

Más como um bom anime isso não pode acontecer tão facilmente, quando Sasuke diz que será mestre de Boruto quando ele aprender o Rasengan, jutso mais famoso de seu Avô e Pai, o menino usa algumas artimanhas que seu amigo cientista inventou contra as ordens do grande Hokage.

 

O dispositivo criado pelo cientista é como se fosse uma pulseira que contém jutsos de todos os tipos e pessoas, capacitando qualquer pessoa a soltar um grande poder mesmo que essa não possua qualquer habilidade ninja. Ao final do episódio vimos que Sasuke percebeu que seu novo aluno conseguiu de forma ilícita realizar o Rasengan mais aceitou treina-lo para o exame Chunin que esta cada vez mais próximo de ser realizado.

 

Teaser do Próximo Episódio:

 

 

  1. Nanatsu no Tanzai: The Seven Deadly Sins

O Sétimo pecado enfim aparece para dar um novo folego e animo a série que vem pecando entre episódios mais rápidos com uma trama mais bem-feita e outros arrastados aonde vemos que os criadores e roteiristas não sabem muito bem aonde querem chegar.

 

 

Opinião: Olhar e perceber que serão 25 episódios nessa velocidade me faz perder um pouco da vontade de ver sequencialmente e semanalmente Nanatsu no Tanzai, mesmo esse 14º episódio ter sido o meu favorito da temporada até aqui, o ritmo do anime não vem me agradando e alguns personagens e decisões vem me deixando cada vez mais chateado.

 

Pra começar Meliodas tem carisma e poder para se equiparar aos grandes personagens dos animes já criados em todos os tempos, mas o roteiro fraco e com furos do tamanho de minha meia que uso para dormir :D, ele nunca conseguirá atingir tal feito, já se passaram 14 episódios que os grandes 10 mandamentos renasceram no mundo e só tivemos agora um embate de verdade entre os dois grupos. Antes foi muito superficial com galand aparecendo e “matando” todos os pecados e depois quando Meliodas recuperou seus poderes e quis visita-los para mostrar que não está para brincadeira, mas a minha pergunta para isso é:

 

PORQUE?

 

Não há necessidade de fazer tal coisa para o anime e o desenvolvimento e treinos prometidos ficam em segunda parte sempre, mostrando o desinteresse e o quanto os roteiristas estão perdidos nesse mundo. O único ponto positivo foi a apresentação de Escanor, o pecado do orgulho, que de dia com a luz do sol se torna um dos maiores e mais fortes seres da terra e a noite vira um homem comum e fraco, com medo de tudo.

 

O que me resta é orar e pedir para que semana que vem o episódio mantenha esse nível e continue nesse caminho, que assim a série terá sucesso! Fique com o teaser do próximo episódio.

 

Teaser do Próximo Episódio:

 

  1. GeGeGe no Kitarō(2018)

 

Sinopse: Originalmente conhecido como Kitarō do Cemitério, é uma série de mangá criada em 1960 por Shigeru Mizuki. É mais conhecido por sua popularização das criaturas folclóricas conhecidas como yokai, uma classe de espírito-monstro à qual pertencem todos os personagens principais. Esta história foi um conto popular japonês do início do século XX realizado em Kamishibai. Ele foi adaptado para a tela várias vezes, como anime, live action e vídeo games.  A palavra “Ge Ge Ge” no título é um ruído de caranguejo na língua japonesa.

 

Porque assistir: Por aqui no Brasil a série não é nem um pouco conhecida, mas no Japão, além do mangá publicado de 1960 a 1969, contendo 9 volumes ao todo, GeGeGe no Kitaro, possui 5 séries de anime, 2 filmes live action e 1 filme anime lançados no oriente. Todos esses lançamentos foram de grande sucesso de publico e critica, conquistando sempre uma nova geração de fãs para a série.

 

Então como seu novo influencer em assistir séries nesse mundão, por que voce não reserva um tempinho na agenda e da uma chance a essa grande obra japonesa, para te apoiar ainda mais a fazer isso, posso dizer que eu mesmo estava com um pé atrás até ir a fundo e ver como sua história é mais rica que seu próprio nome aqui no Brasil.

 

Curiosidades: Mal estreiou no Japão e a série já levou seu publico junto com ela, ocupando o lugar do fenômeno dos anos passados Dragon Ball Super, GeGeGe no Kitarō viu sua audiência se elevar e muito, mostrando que a TV Fuji fez uma aposta correta em substituir seu fenômeno de vendas e audiência por algo tão bom quanto e que terá um retorno talvez maior em terras japonesas.

O único ponto contra é o alcance mundial que o anime terá, lembrando que o último episódio de DBS foi assistido por milhões de pessoas simultâneas no mundo inteiro, os nossos queridos yokai’s não terão esse mesmo publico mundial nem mesmo sua distribuição de licenciáveis que o nosso amigo Goku faria se estivesse ainda no ar. Mas eu acredito que voce como um ótimo(a) Otaku vai tirar um tempinho e conferir esse lançamento fresquinho na sua TV, computador ou aonde seja.

 

 

 

Obrigado por chegarem aqui e até a próxima semana na sua coluna semanal sobre animes, se esta sentindo falta de algum anime aqui na lista, comentem embaixo que semana que vem ele aparece! Um grande abraço do TV e Pipoca!