Além do Anime | O Começo de uma nova Temporada

Lista semanal do que há de novo e melhor no mundo do entretenimento Japonês!

Anime ou animê (como é dito no Brasil) é o nome dado para o tipo de desenho animado produzido no Japão.

 

Olá meus amigos e amigas Otakus, como vão todos vocês?

Espero que bem por que eu estou super animado em compartilhar um pouco do mundo dos animes com vocês!

Meu nome é Guilherme e estou postando matérias a algum tempo aqui no site e entrei em contato com a diretoria sobre fazer essa sessão de animes, assim podemos saber o que vocês mais querem acompanhar dessas histórias magnificas que os animes nos proporcionam, então apertem os cintos e embarquem conosco nessa aventura!

Para os que não conhecem muito o sistema de novidades do Japão vou dar uma leve introdução agora, lá eles trabalham com o sistema de temporadas para suas séries e lançamentos, sendo que esse sistema acompanha as estações do ano ou seja: Inverno – Primavera – Verão – Outono.

  • Inverno: Geralmente iniciada quando aqui para nós é Verão, acontece dos meses de janeiro – março.
  • Primavera: Geralmente iniciada quando aqui para nós é Outono, acontece dos meses de abril – junho.
  • Verão: Geralmente iniciada quando aqui para nós é Inverno, acontece dos meses de julho – setembro.
  • Outono: Geralmente iniciada quando aqui para nós é Primavera, acontece dos meses outubro – dezembro.

Sabendo isso você já pode se ajeitar certinho no calendário e acompanhar os grandes lançamentos japoneses no ano. Um adendo, as temporadas que são mais famosas por exibirem animes de grande orçamento e maior qualidade são as temporadas de Primavera e Outono e a partir de hoje descobriremos tudo que foi lançado nesse começo de abril.

Vamos a Lista:

 

Boku no Hero Academia – Season 3

maxresdefault-3 Além do Episodio Animação Animes Críticas Desenhos Livros Mangá

 

Baseado: No mangá de mesmo nome criado por Kōhei Horikosh e publicado desde 07 de julho de 2014

Gênero: Ação, Super poderes;

Diretor: Kenji Nagasaki

Estúdio: Bones – mesmo estúdio de Fullmetal Alchemist

Estreia: 07/04/2018

Episódios: 25

Sinopse: Em um mundo onde oitenta por cento da população possui algum poder sobre-humano, ou “dons”, conhecidos como individualidades, o garoto Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Pelo mesmo motivo ele sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades.

E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!

Opinião: Quando estreou em 2016 a série se tornou a queridinha do grande público em geral, sempre mantendo a qualidade no desenho e na história, Boku no Hero chega em sua terceira temporada no maior hype que a série já viu, se equiparando a grandes animes japoneses com toda a certeza é a estreia do ano para mim.

 

Fique com o Trailer da Temporada:

 

 

Tokyo Ghoul: Re

tokyo-ghoul_pjry Além do Episodio Animação Animes Críticas Desenhos Livros Mangá

 

Baseado: Baseado no mangá de mesmo nome, criado por Sui Ishida, foi publicado de 08 de setembro de 2011 – 18 de setembro de 2014.

Gênero:  Ação, Horror, Mistério Psicológico;

Diretor: Odahiro Watanabe.

Estúdio: Pierrot – mesmo de Naruto e Boruto.

Estreia: 03/04/2018

Episódios: 12

 Sinopse: A história de Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki, um estudante que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela um ghoul; ghoul são criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana. Kaneki é levado para o hospital em estado crítico. Depois de recuperado, ele descobre que, de alguma forma, foi submetido a uma cirurgia que o transformou em meio-ghoul, e que, assim como eles, deverá consumir carne humana para poder sobreviver e viver com saúde.

Sem ninguém para recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada “Anteiku”, onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul e a interagir com a sociedade dos ghouls e as suas facções, enquanto se esforça para manter sua identidade secreta para humanos.

Opinião: Mesmo muita gente não esperando mais por uma continuação do anime de 2015, foi anunciado com muita aclamação, mesmo com a mudança de diretor e arte dos personagens muita gente está no hype, esperando por ver uma história coesa, aonde consiga adaptar o mangá da forma mais correta possível.

 

Fique com o Trailer da Temporada:

 

 

Captain Tsubasa (2018) ou Super Campeões (2018)

super-campeoes-2018-3243-poster Além do Episodio Animação Animes Críticas Desenhos Livros Mangá

 

Baseado: Baseado no mangá de mesmo nome, criado por Yōichi Takahashi, foi publicado de 1981 – 1988.

Gênero:  Ação, Futebol;

Diretor: Toshiyuki Kato;

Estúdio: David Production;

Estreia: 02/04/2018

Episódios: 52

 Sinopse: Oliver Tsubasa é um grande jogador de futebol japonês que recorda os seus momentos de infância durante a rivalidade entre os colégios Shutesu e Nankatsu, um clube de futebol fraco, mas que melhora bastante com a adição de Tsubasa. Mas o Shutesu tem um goleiro imbatível, Benji Wakabaiashi e Tsubasa consegue ser o primeiro a marcar um gol, durante um jogo para uso do campo de treinos. Assim que começa toda a história de Oliver Tsubasa no mundo do futebol.

 Opinião: Com a mesma premissa da série original dos anos 80, supercampeões vem com a missão de transmitir a nova geração o quão legal e emocionante assistir um anime sobre futebol na TV. E nós aqui do TV e Pipoca vamos analisar semana a semana as aventuras do grande Oliver Tsubasa.

 

Fique com o Trailer da Temporada:

 

 

Boruto – Naruto Next Generation

img_0042 Além do Episodio Animação Animes Críticas Desenhos Livros Mangá

Baseado: Baseado no mangá de mesmo nome, criado por Ukyō Kodachi vem sendo publicado desde 09 de maio de 2016.

Gênero:  Ação, Ninjas, Luta;

Diretor: Noriyuki Abe e Hiroyuki Yamashita

Estúdio: Pierrot;

Estreia: 05/04/2017

Episódios: 53 (atualmente)

 Sinopse: Mais de 10 anos após a Quarta Grande Guerra Ninja, o mundo finalmente se encontra em paz, Naruto Uzumaki realizou seu sonho de se tornar Hokage, alguns anos após seu casamento com Hinata Uzumaki, com quem teve dois filhosː Boruto e Himawari. Seu filho mais velho se tornou parte da equipe comanda por Konohamaru Sarutobi, junto com a filha de Sasuke Uchiha com Sakura, Sarada, além de Mitsuki, criação de Orochimaru.

Boruto se sente distante de seu pai devido aos seus deveres como Hokage, quando Sasuke vem à vila para alertar um perigo a Naruto, ele é abordado por Boruto, que o convence a ser seu mestre, mas o Uchiha diz que só aceita se ele souber fazer o Rasengan, para obter atenção de seu pai, o jovem acaba trapaceando e adquirindo uma ferramenta ninja capaz de realizar qualquer jutsu de forma simples.

Durante o Exame Chunin, durante uma batalha contra Shikadai, filho de Shikamaru Nara e Temari, seu truque acaba sendo descoberto e ele é desclassificado do torneio, tendo sua bandana retirada pelo seu próprio pai.

 Opinião: Mesmo passando a um ano inteiro na TV o novo anime dos ninjas mais queridos do mundo está chegando em seu ponto de partida agora, iniciando o exame Chunin aonde acontecem as coisas mais inacreditáveis na vida do nosso querido Boruto.

 

Trailer do ultimo episodio exibido:

 

Nanatsu no Tanzai: The Seven Deadly Sins

1280x720-ZKg Além do Episodio Animação Animes Críticas Desenhos Livros Mangá

 

Baseado: Baseado no mangá de mesmo nome, criado por Nakaba Suzuki, publicado desde de 10 de outubro de 2012.

Gênero:  Ação, Deuses, Guerra;

Diretor: Takeshi Furuda;

Estúdio: A – 1 Pictures;

Estreia: 13/01/2018

Episódios: 48

 Sinopse: Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir.

Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

 Opinião: Estando em sua segunda temporada no momento, Nanatsu no Tanzai vem conquistando corações ao redor de todo o mundo, sendo o anime mais assistido na Netflix em 2017, a segunda temporada vem com um ritmo mais lento que a primeira, mas qualidade de história e animação continuam surpreendentes.

 

Trailer do próximo episodio:

 

 

 

Enfim pessoal foi essa a primeira semana, mais para vocês verem o que vem a seguir na página, semana que vem vamos comentar e conversar um pouquinho mais sobre cada episódio exibido durante a semana okay? Então se voce tem um anime que acha legal a gente acompanhar ele por aqui, deixe o nome nos comentários e mande dicas do que podemos melhorar para agradar cada vez mais vocês. A turma do Tv e Pipoca agradece!

 

Obrigado e até semana que vem!