THE WALKING DEAD 07.01 | O Todo Poderoso Negan!

Cowabunga, TVnautas! Depois de tantos meses e especulações sobre quem seria a vítima de Negan no final da sexta temporada, finalmente descobrimos o destino derradeiro da série. Rick não é tão badass quanto ele pensava. Seu grupo não é tão imbatível. A estréia da nova temporada não foi apenas de tirar o folego, mas sim, o amanhecer de uma nova era. A mais desesperadora, diga-se de passagem.

O que falar sobre um episódio que nos deixou sem palavras? Jeffrey Dean Morgan sempre foi um bom ator e já é bastante conhecido por trabalhos como Watchman, Supernatural e atualmente nos cinemas fez uma pequena ponta em Batman v Superman como Thomas Wayne (que aliás já estava com o mesmo visual de seu próximo hit, Negan) mas parece que esses papéis eram apenas uma preparação para seu grande triunfo que seria o vilão da sétima temporada de THE WALKING DEAD. Em apenas um episódio,ele conseguiu ser mais brutal e visceral do que todos os outros vilões da série juntos. Cara de mal? Seriedade? Não, Negan dispensa isso, porque ele tem prazer no que faz, sendo capaz de espancar alguém com um bastão de baseball envolvido com arame farpado – que ele carinhosamente deu o nome de Lucille – enquanto dá risadas, as mais sinceras, aliás. Negan é extremamente frio e deixou no rosto de Rick uma expressão que nenhum outro inimigo conseguiu faze-lo ter: desespero!

Andrew Lincoln também teve uma atuação espetacular, pois conseguimos sentir todo o desespero e desolação de Rick enquanto Negan fazia o seu grande ato. Rick usou seu ultimo folego para fazer uma ameaça, mas não foi muito além disso, pois Negan tinha Rick e todos os outros sobre o domínio do medo. Glenn já foi quase morto muitas vezes durante a série, aliás na última temporada, tivemos a impressão de realmente te-lo visto morrer. Ele foi primeiro amigo que Rick fez durante o apocalipsce, sempre esteve lá pelo grupo, de entregador de pizza, Glenn se tornou sobrevivente, soldado, estrategista, marido, pai… herói. Abraham também, apesar de entrar mais tarde na série, três temporadas mais ou menos, ele se mostrou um grande herói de guerra desde o inicio, não apenas por ser um soldado, mas por lutar pelo bem de todos e acreditar numa cura. Infelizmente, internet a fora as pessoas tem lamentado apenas a morte de Glenn, mas Abraham sem dúvidas teve sua importância na série e no grupo, sendo um dos que mais botava pra quebrar na hora do vamos ver contra os inimigos. Glenn em seus últimos momentos estava muito abalado por não medo de sua esposa não sobreviver ao Negan, já Abraham, foi bravo e ousado até o final, como um verdadeiro soldado que era. Agora os fãs sem dúvidas tomaram as dores de Rick e do resto do grupo, esperando ansiosamente que a temporada acabe só para ver a justiça ser feita e Negan pagar pelo que fez, pois como Rick disse a Maggie, eles não são só um grupo, são uma família. Mas como Negan também disse… ele está apenas começando.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo às 23:30hrs pela Fox.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!