Supergirl S1E19 – Uma Série de Equivocos

 

 

 

Faltando apenas mais um episódio para encerrar a primeira temporada de SUPERGIRL a série simplesmente não soube manter a emoção nesse penultimo capítulo. O que é triste porque essa é uma série que eu venho defendendo desde sua estréia, ela teve ótimos episódios, como o anterior que foi o crossover com a série THE FLASH, o que contou as origens do CAÇADOR DE MARTE e aquele em que a heroína prendeu a vilã ASTRA em que claramente vimos uma homenagem ao filme HOMEM DE AÇO numa sequência de luta extremamente parecida com a que vimos entre SUPERMAN e ZOD. Por essas razões eu estava muito empolgado para ver o desfecho desse ultimo arco que encerrará essa temporada. Porém o que eu vi foi uma sequência de equívocos que até agora me deixaram perplexo:

1. MAX LORD DEU BRINCOS ANTI ÍONS PARA CAT GRANT

Okay, Max é um gênio e ele poderia facilmente ter feito isso, mas… porque ele faria brincos protetores anti íons para Cat Grant? E como ele sabia que ela usaria durante Myriad? Ele justifica dizendo que não queria perder uma grande mente como a dela e que não sabia se ela iria usar, mas que tinha esperança, o que forçou um climinha de romance desnecessário entre os dois.

2. SUPERMAN FRACO E SEM IMPORTANCIA PARA SUA PRIMA

A hora que realmente me empolgou foi quando Kara recebeu uma mensagem de Clark dizendo que ele estava a caminho para ajudar. Vemos Superman de longe voando e se aproximando, é emocionante, mesmo. Mas antes que ele chegasse perto, ele cai no chão sob efeito de Myriad. E Supergirl vai tentar ajuda-lo na hora, porque ele é seu primo e o maior herói da terra, certo? Não. Ela da de ombros, cruza os braços e fica olhando de longe se lamentando. Pelo Amor, Kara…

3. INDIGO MUITO MAL FEITA

A atriz que interpreta a vilã Índigo é a mesma que fez o papel da Supergirl em SMALLVILLE. Usaram-na na série como homenagem. Porém a caracterização da personagem ficou terrível. Além de feia, mal finalizada, nitidamente percebe-se que ela está com a cara pintada de azul e com algum gliter. Por falar nisso o batom dela sai toda hora, mostrando que tudo aquilo não passa de maquiagem. Lógico que sabemos que é tudo ficção, mas não custava caprixar na vilã que seria importante em uma das batalhas finais, correto?

4. MARCIANO QUE SE AUTO EXPLICA

Alex e John Johns estão fugitivos em um onibus, Alex loira ao lado de um menininho enquanto uma policial passa pelo onibus procurando os dois. Lógico que o menininho junto dela era o CAÇADOR DE MARTE, pois ele é um transmorfo, mesmo para os que não leram quadrinhos nem assistiram aos desenhos isso ja havia ficado bem explicito na série. Mas parece que os produtores tem medo que alguém não perceba então o que eles fazem? Fazem o menininho que deveria ser uma criança comum que passa desapercebida ficar com os olhos vermelhos brilhantes como se fosse soltar uma visão laiser. Não precisa. Não precisa. NÃO PRECISA!!!!

Infelizmente fui com muita cede a esse episódio. Ou não, afinal estamos no fim da temporada, roteiros épicos e emocionantes deveriam ser contados, não? Mas, claro, toda a série tem seus altos e baixos, uma pena esse baixo ter ficado pro antefinal. Porém, ainda resta mais um episódio na semana que vem. A season finale. Ainda restam mais 40min para salvar SUPERGIRL !

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!